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#56762
A educação no Brasil colonial era algo restrito apenas para a classe burguesa, fazendo que assim classes mais baixas não tivessem acesso. Tal situação não se reflete no cenário atual, entretanto a uma grande dificuldade de acesso a instituições de ensino. Tal dificuldade pode resultar em problemas de desemprego e aumento da criminalidade na sociedade contemporânea.

Decerto, o aumento do desemprego ocasionado pela falta de formação e capacitação dos indivíduos só vem aumentando. Isso se dá pela grande dificuldade de pessoas de classe baixa e média de ter acesso a uma educação de qualidade. De acordo com a declaração dos direitos humanos o acesso à educação é um direito básico para todos os indivíduos. De modo contrário isso não vem sendo aplicado na prática no cenário atual. Assim a educação e qualificação dos indivíduos deve melhorar.

Em segundo plano, a criminalidade por jovens e adolescentes só vem aumentando. Isso se dá pela falta de oportunidade de uma educação básica e de um emprego formal, fazendo assim que busquem pela criminalidade sendo influenciado por amigos e conhecidos que já estão fazendo tais crimes. Segundo o filósofo e educador Paulo Freire: "a educação não muda o mundo, a educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo". De modo semelhante a teórica do filósofo mostra a importância da educação como agente de transformação do indivíduo. Assim fazendo que esses indivíduos tenham melhores oportunidades.

Torna-se imprescindível, a tomada de atitudes que mitiguem os efeitos da falta de acesso à educação. Para isso é papel do ministério da educação fazer que toda a população tenha educação básica e uma melhor formação, através de construção de instituições de ensino em pontos de maior carência da população, e de palestras nas grandes mídias sociais para incentivar a procura a educação no intuito de diminuir a criminalidade e o desemprego.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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