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Por Polianabrito
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Segundo a Lei de Diretrizes e Bases (LDB)9394/96, o artigo 3.º XI a educação é dever da família e do Estado e tem como princípios a vinculação entre a educação escolar o trabalho e as práticas sociais. Mas é sabido, que a educação perpassa por problemas existentes desde a colonização do Brasil.
No que se refere a educação no Brasil, os recursos nem sempre existiu e atualmente ainda não são capazes de solucionar os empasses que está ligado a educação. Ademais, o sistema educacional enfrenta a evasão escolar, dificuldades de aprendizagem, investimento em tecnologia e suporte emocional da família e escola com a desvalorização do profissional de educação. Entretanto, a educação é dever do Estado, e garantido pela constituição, artigo 208, mesmo diante da ação do Estado não garante a qualificação para o trabalho e tão pouco a equidade. Diante disso, a uma preocupação com o cenário educacional, pois não existe possibilidade de mudança aonde a sociedade tem dificuldades para manter um ensino de qualidade.
Por isso, é necessária uma intervenção na sociedade começando pela família em parceria com o Estado, entendendo o problema como agravante social, que precisa ser colocado em pauta, com medidas e ações. Por meio de melhores condições para o ambiente escolar, garantias de valorização dos profissionais com salários adequados e justo, tudo isso alinhado com uma boa qualidade de ensino e inovação para tornar a educação escolar atrativa e diminuindo sua evasão escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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