• Avatar do usuário
#68938
Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz nele,” Baseando-se na afirmação apresentada, a educação é um fator importante que ajuda na formação do ser humano. Entretanto, a educação, que é um vínculo de mudança na sociedade, apresenta dificuldades, seja no ensino ou pela falta de materiais adequados aos alunos.
Acrescentando-se, além da educação ser um fator importante, que pode formar uma personalidade e fazer com que o cidadão desenvolva o saber, ela é uma arma poderosa. Através dela, o indivíduo se torna mais crítico, tem mais oportunidade de emprego e traz melhorias para a própria qualidade de vida. Outrossim, atua diretamente no desenvolvimento econômico e cultural do país.
Por outro lado, existem fatores negativos que afetam diretamente no desenvolvimento educacional do indivíduo. Uma vez que, o aluno não tem um bom ensino na escola, se existe uma falta de materiais escolares ou se tiver que priorizar o trabalho deixando assim a escola como segundo plano, consequentemente acabará havendo um prejuízo na forma de aprendizagem daquele aluno que, eventualmente, refletirá no futuro.
Assim sendo, apesar da educação apresentar alguns pontos a serem melhorados para assim alcançar uma boa qualidade, inquestionavelmente é de grande importância na formação do ser humano e serve como um vínculo de mudança na sociedade. Desta maneira, é importante que a escola disponibilize cursos de atualização e garanta que o professor domine todos os cursos de aprendizagem. Ademais, o Ministério da educação (MEC), deve aprimorar as condições materiais das escolas públicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Pirataria digital pode ser prevenida

No que se concerce a pirataria digital é um[…]

OLÁ JO! Tudo bem? Espero que seu dia est[…]

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM