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No século XVI, os Jesuítas chegaram ao Brasil sob a liderança de Manuel da Nóbrega. Além de catequizar os nativos, também fundou a escola canônica, em Salvador. Com intuito de ensinar, o Padre José de Anchieta buscou conhecer sua cultura para os transformar. Hodiernamente, a educação é o meio mais eficaz para mudar o mundo, todavia tem sofrido negligência. Nesse sentido percebe-se o fator categórico para o crescimento da população brasileira: investimento em escolas e qualificação dos docentes.
Segundo o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo. Contudo, esse conceito tem sucumbido, pois o ensino básico de educação se encontra demasiado frágil. De tal maneira à não haver progressão dos estudantes, por causa da falta de investimento, como também a formação de uma modernidade líquida. De acordo com o filósofo brasileiro, Mário Sérgio Cortella, as famílias confundem escolarização com educação. Assim, é de suma importância os investimentos na educação, para que não suceda o crescimento frágil da sociedade moderna.
Ademais, no que tange ao investimento e aprimoramento na Rede de Educação, Vale ressaltar a qualificação dos docentes. Leva-se em consideração o pensamento de Pitágoras, educai as crianças e não será preciso punir os homens. Nesse ambiente, a Constituição Federativa no artigo 206 inciso VII, o ensino será ministrado com a garantia de padrão de qualidade, portanto é mister a qualificação dos professores, comprovando que o futuro da população brasileira consiste no investimento e priorização da Educação.
Destarte, portanto, a configuração desse cenário, pois que as consequências dessa negligência tem provocado o retrocesso notável no crescimento sólido brasileiro, e para impedir esse definhamento, o MEC (Ministério da Educação), com o auxílio do Estado tem a responsabilidade de investir e ampliar a qualidade da rede de ensino, proporcionando a qualificação dos professores. Para mais, o compromisso da educação concretiza a transformação, assim como as escolas canônicas fundada pelo padre Jesuíta, José de Anchieta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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