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Por studymalus
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu progresso, como a intolerância, que representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, resultando em desordem e retrocesso social. Esse cenário pode ser enfrentado através da educação, pois as instituições de ensino moldam o caráter dos indivíduos e proporcionam um espaço de socialização com diversas perspectivas.

Convém ressaltar, a princípio, que as instituições de ensino são um fator determinante para o combate do problema. Acerca disso, para o sociólogo Durkheim, a escola é o mecanismo secundário de socialização, dessa forma, te ensina a assumir valores socialmente importantes, como o respeito e a tolerância. De fato, observa-se que o ambiente escolar é um local que participa diretamente na formação da índole dos cidadãos brasileiros, uma vez que é nele onde ocorre o ensinamento dos valores éticos e morais que constituem a sociedade.

Além de ensinar valores éticos e morais, o espaço acadêmico integra várias realidades e opiniões distintas. Em relação a isso, o filme “Escritores da Liberdade” mostra como uma professora em uma escola periférica muda a vida de seus alunos ao promover integração entre grupos diferentes e oferecer uma educação inclusiva. Isso ocorre, pois por meio do contato entre visões distintas com o apoio de um profissional, se torna possível criar um ambiente inclusivo no qual os indivíduos possam aceitar suas diferenças.

Logo, urge que as instituições educacionais tenham capacidade de combater a intolerância no espaço escolar. Para isso, o MEC deve criar um treinamento para educadores, por meio de aulas sobre como utilizar uma educação inclusiva, a fim de reverter a lacuna educacional que impera. Tal ação pode, ainda, contar com planos de aula e materiais de apoio. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Marlonnluis
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#129536
foque mais na argumentação, principalmente nos desenvolvimentos. Na conclusão procure detalhar melhor, o agente, ação, meio e finalidade, e se puder conclua com o efeito social, ou concretização de algum repertorio.
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