Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por tiago107
#52088
O pedagogo brasileiro Rubens Alves dizia: "Há escolas que são asas e há escolas que são gaiolas" onde criticava o próprio ensino brasileiro. Dessa e de outras formas o problema da educação é bastante criticada nos dias atuais. Visto que hoje pessoas aponta a escola como lugar apenas pra aprender a ler e escrever.
Em primeira instância destaca-se a escola como um grupo social, onde adquirimos conhecimento, visão de mundo e aprendemos a se comportar na sociedade, quando isso é feito incorretamente consequências são notadas, por exemplo: o analfabetismo, a evasão escolar, o elevado número de desempregados, entre outros.
Ademais a escola brasileira sofre por não está tão atualizada como as de outros países que proporciona grandes oportunidades. Não estamos cumprindo com a constituição de 1988 que diz que a educação é um direito de todos, a desigualdade interfere muito nesse quesito, onde as escolas públicas são as que mais sofrem, isto é, falta de ensino básico, falta de assistência ao aluno, professores incapacitados, até mesmo a falta de merenda, incentivando cada vez menos as crianças e adolescentes frequentarem a escola.
Portanto, o problema da educação brasileira deve ser solucionado, então cabe ao poder público juntamente com o ministério da educação, criar um projeto "Escolas são asas", onde iria financiar a rede educativa para criar redes de ensino de música, dança, teatro, esportes, abrindo oportunidades para o mundo. Isso ajudaria os alunos a querer tá na escola e melhorando a educação, isso também tiraria o fato que muitos rotulam a escola como um lugar pra apenas aprender a ler e escrever.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por TonioTheus
#52091
olá tudo bem, o tema é muito bom e você consegui colocar uns argumento bons, porém tome cuidado com a pontuação do seu texto e tente expor mais um pouco os fatos com argumentos melhores. Abraços.

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM