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#56229
Hodienarmente,no filme brasileiro "Cidade de Deus ",relata-se a vida de indivíduos que constituem uma comunidade do Rio de Janeiro, uma vez que muitos desses indivíduos são crianças de família com renda familiar baixa, na qual gera uma deficiência no hámbito escolar desses jovens.É notório, que esses fatores relacionados ao distanciamento escolar por falta de auxílio estrutural do governo, não desigma-se só nos filmes ,mas sim no atual cenário pandemia brasileiro. Consequentemente, esses fatores são gerados pela falta de auxílio do governo e pela debilidade da infraestrutura nas partes esquecidas pelo estado,que tem esse a função de garantir a ordem interna e externa do país.
Por quanto, o instituto brasileiro de geografia e estatística "IBGE" em 2020 lançou uma matéria mostrando o índice de reprovação de alunos de baixa renda familiar, visto que esses não tinha uma estrutura adequada aos efeitos da pandemia em suas vidas.Dessa forma, é notório a ausência do governo na vida dessas pessoas,uma vez que o governo não preocupa-se com a estrutura de ensino e aprendizado das classes baixas.Consequentemente,dessa forma gera um elevado número de alunos da rede pública com um atraso acadêmico.
Convém ainda,na realidade brasileira a falta de infraestrutura nas redes públicas de transporte,gerando-se um impacto na vida dos dependentes do transporte público para suas necessidades diárias.Em virtude,da frase do filósofo Jean-Jacques Roousseaus "o homem nasce livre,e em toda parte se encontra acorrentado ".Portanto, essa frase torna-se distinta do atual cenário brasileiro, assim que a infraestrutura de transporte encontra-se em uma realidade precária, por consequinte gera uma debilidade dos alunos à escola.
Por fim,MEC através de palestras em escolas públicas e privadas devem investir em materiais que ajudem no aprendizado do aluno prejudicado pela pandemia e o efeito dela em sua vida.umas vez que , esses investimentos devem ser tanto no campo educacional quanto na área da infraestrutura que influencia a mobilidade de alunos à escola.Dessa forma ,gera um grande avanço acadêmico na vida dos estudantes, que por consequinte podem se tornar grandes profissionais e colaborar positivamente ao Brasil, no campo da saúde e outros setores
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Valorização do idoso

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