Por Victorin
Quantidade de postagens
#120643
Na passagem do século XX para o século XXI, a sociedade passou por mudanças incontestáveis na indústria de alimentos e no âmbito educacional, nota se, portanto, algumas deficiências no âmbito educacional brasileiro entre elas, precariedade educacional e descontrole informacional estatal.
Primeiramente, nota- se a precariedade educacional no âmbito alimentar na nação. Portanto, de acordo com o filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortella, famílias confundem escolarização com educação, ou seja, a educação defasada aliada a prole familiar acerca tá educação da criança, promove a mercê a educação alimentar do indivíduo. Porém, é visto que a falta de educação aliada ao descontrole informacional, elabora o cenário perfeito para a manipulação dos hábitos alimentares da criança e consequente casos de obesidade infantil, se torna um caos desnecessário nas vidas dessas crianças ao terem que absorver todo conteúdo bombardeado frequentemente por redes da indústria alimentícia, aliados A tornar um público consumista a massa infantil.
Em segundo lugar, nota se o descontrole informacional acerca dessas empresas influentes no mercado alimentícia. Segundo o filósofo Jean Piget, o principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente fazer o que as outras gerações fizeram, aliado a essa alienação informacional, a família acredita que devem se desenvolver assim como os mesmos, porém no contexto a de ela carece desses recursos, tendo em visto que as empresas se utilizam de meios apelativos para manipulação dessa massa, faz se necessário uma revisão dos meios utilizados e a área legal acerca do quesito preponderante a evitar um caos de saúde pública.
Destarte, faz se necessário uma contestação por parte do Ministério da educação (MEC), em conjunto ao Ministério da justiça, elaborar projetos através de programas de ensino e elaboração de leis, para assim amenizar o contexto através da intervenção. Só assim conseguiremos amenizar a questão e promover uma nação ao progresso para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
851 Exibições
por Jero
2 Respostas 
57 Exibições
por Magh
0 Respostas 
627 Exibições
por Karoll009
0 Respostas 
273 Exibições
por belovr
0 Respostas 
322 Exibições
por Vitori6
0 Respostas 
291 Exibições
por Walterfecho
0 Respostas 
402 Exibições
por Lucelena
0 Respostas 
58 Exibições
por Lari987
3 Respostas 
299 Exibições
por Lari987
9 Respostas 
237 Exibições
por Lari987

Oi Isabelavg , sua redação ficou re[…]

Katsmoking RafaelMs filipeluizzz Mylike […]

diploma no Brasil

Olá a todos, concluí o ensino superi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM