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#54228
Ao que se refere à educação à distância no Brasil, é possível observar que há vários problemas relacionados à educação à distância, ainda mais em tempo de pandemia. Com coronavirus as escolas tiveram que dá aulas remotas ( EAD ), o EAD foi utilizado pela primeira vez em Boston em 1728. Porém ele ganhou reconhecimento apenas em 1960 com a lei de diretrizes e bases da educação nacional. Ele ganhou muito reconhecimento agora também no ano de 2020 com pandemia, porém ainda existem muitos problemas nele.
Então, alguns problemas do ensino à distância é que muitos alunos ainda não tem acesso à internet, segundo uma pesquisa feita em 2019, 58% dos alunos não têm acesso a computadores e 33% não tem acesso à internet, em todo o Brasil somente 79,9% dos brasileiros tem acesso à internet. Em 2020 segundo uma pesquisa feita pela UNESCO, até Março 165 países fecharam suas escolas mudando a vida de 1,5 milhões de estudantes e 63 milhões de professores.
Portanto, é notável que a desigualdade Educacional é bem alta, muitas escolas não tiveram suportes para dar EAD, então, muitos alunos não tiveram aulas. O governo tem que investir na infraestrutura das redes, leva internet para as pessoas que precisam, como aquelas que moram nas zonas rurais, nas favelas E para aquelas que não tem condições. Eles tem que possibilitar computadores para as escolas para que não ocorra a mesma coisa de 2020, onde alguns alunos tiveram aulas enquanto outros não.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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