• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#77900
Em 2021 o comércio continua abalado devido a propagação do novo coronavirus, sars-cov 2. A instabilidade política contribui para uma lenta volta,ao que considera se normal. Porém alguns segmentos específicos ganharam destaque por se reinventar e oferecer produtos ou serviços na modalidade delivery.
Desde março de 2019 o mundo vem passando por uma calamidade pública. A pandemia do coronavirus,causador da covid 19, já deixou mais de 400 mil vítimas fatais no Brasil. Além do caos instaurado na saúde pública,a economia foi fortemente afetada,fazendo a taxa de inflação aumentar drasticamente, de 4,31% em 2019 para 5,67% até agosto de 2021.
Contudo o isolamento social foi uma das medidas tomadas para tentar conter o avanço do vírus. Essa providência resultou no fechamento de mais de 716 mil empresas no país, uma vez que não conseguiram manter seus negócios sem funcionar.
Entretanto existe um ramo que cresceu 250% durante a crise, o delivery. A famosa entrega por aplicativos, seja de alimentos, medicações,documentos entre tantas outras possibilidades. A comodidade de receber o produto em casa,contribui ainda com o distanciamento social que se faz necessário para o bem comum.
Portanto espera-se que em um futuro próximo os governantes venham viabilizar a volta a normalidade. E necessário mais investimentos na saúde, com a compra de vacinas suficientes para imunizar a todos. Só assim a econômica pode caminhar pra frente e voltar a crescer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM