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Por MarinaMaia11
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O filósofo Tomás de Aquino defende a necessidade das pessoas serem valorizadas igualmente, no entanto, hoje essa realidade se mostra diferente. Isso ocorre por quê as pessoas acham que para ser feliz é necessário ter o corpo dos sonhos,e através disso pensam que podem ser privilegiados por ser o "padrão da sociedade".
Em primeiro plano, evidencia-se que a lenta mudança na mentalidade social é um grande responsável pela complexidade do problema. Conforme Jean-Jacques Rousseau, "O homem nasce livre e por toda a parte encontra-se acorrentado". Nessa perspectiva, pode-se observar que por toda a parte o ser humano pode ser julgado seja pela sua aparência, personalidade ou seu próprio jeito de ser.
Além disso, pode causar vários problemas psicológicos nas pessoas como: auto comparação, ansiedade, obsessão pelo corpo perfeito e até mesmo a depressão. É interessante mencionar a série de televisão, "Keeping up with the kardashians", a qual mostra as dificuldades de conviver com a fama e a mídia. Na qual as irmãs tem que estar com o corpo perfeito e cheio de cirurgias plásticas, apenas por causa das críticas. O que não difere da realidade vivida no mundo contemporâneo.
Portanto, faz-se imprescindível que a mídia - instrumento de ampla abrangência- informe a sociedade a respeito desses problemas desenvolvidos, por meio de publicações nas redes sociais e debates televisivos. A fim de que as pessoas se alertem. Apesar de não ser fácil, é preciso que as pessoas aprendam a se amar do jeito que são.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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