Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60895
As Fake News são notícias enganadoras sobre determinado assunto, elas são facilmente dissipadas, geralmente na internet, nas redes sociais. Esses relatos podem até ser disseminados com mais facilidade do que as reais informações, pois apresentam situações inusitadas ou fora da realidade, deixando o público impressionado.
No entanto, esse tipo de notícia pode acabar prejudicando muitas pessoas ou situações, uma vez que podem trazer coisas absurdas. Nesse sentido, em alguns países, a propagação dessas informações estão provocando a vacinação do Coronavírus, a qual é de extrema importância no contexto atual para combater a doença. Sendo assim, relatos como a morte de pessoas que foram imunizadas com a vacina, a alteração no DNA, caso a pessoa seja imunizada e que alguns medicamentos ilógicos trazem a imunização do indivíduo, são muito frequentes no cotidiano. Em muitos países da Europa, grupos de pessoas desistiram da sua imunização, pois foram vítimas desses dados.
Reatando ao contexto anterior, no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pela Unicamp, 20% dos cidadãos pretendem não se vacinar. Outros 5%, afirmaram que não irão se submeter ao imunizante em hipótese alguma. No total, 34% relatam que já foram vítimas de alguma informação não-verídica sobre o assunto.
Portanto, a extinção dessas ideias dissimuladas é indispensável para evitar possíveis calamidades. Com o intuito de minimizar essa difusão, seria interessante os desenvolvedores de redes sociais como o Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp, promoverem uma espécie de “alerta” para todas aquelas informações não verificadas. A ação seria realizada na internet, devido a mesma ser a principal fonte de disseminação das tais notícias. Então, para prevenir determinadas situações, é importante antes de compartilhar qualquer dado, verificar se é realmente verídico e procurar as fontes. Após confirmar que a notícia realmente corresponde com informações reais, pode-se fazer o compartilhamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM