É essencial salientar, sobretudo, omo a displicência escolar potencializa o infortúnio. Diante disso, segundo o filósofo brasileiro, Paulo Freire, o método de ensino é bancário, isso é, pouco encoraja o pensamento indagador. A tese do intelectual, no entanto, vai de encontro à realidade brasileira, uma vez que as escolas, enquanto instituições legais, priorizam tal pedagogia, não buscam instruir os alunos acerca das consequências do vazamento de imagens não autorizadas, o que por conseguinte, acaba criando danos mentais aos indivíduos que tiverem sua intimidade publicada.
Faz-se impreterível acentuar, como a falta de investimentos tonifica a situação. Acerca disso, de acordo com o filósofo John Rawls, defendeu em seu livro " Uma Teoria de Justiça", que um governo íntegro procura disponibilizar auxílios a todos os setores públicos, visando promover uma igualdade de oportunidades a qualquer cidadão. Sob essa lógica, máxima do pensador é análoga à conjuntura brasileira, dado que é o minimo o interesse das competências governamentais a disponibilização do capital para promover a segurança as vítimas do problema.
Conclui-se que, à mídia como principal formadora de opiniões, deve assumir o seu real papel de fiscalização na sociedade, investigando e alertando posturas reprováveis, assim, não estará pensando no benefício próprio; as escolas, no que lhe concerne, devem ensinar e orientar jovens na busca pelo conhecimento junto a isso à família que deve estar sempre em discussão sobre os problemas sociais; por sua vez, o individuo precisa assumir o seu papel colocado por Aristóteles de que "O homem é um animal racional".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.