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#84183
Na folha ficou 7,8,8,7

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que há uma disseminação exacerbada de imagens não autorizadas, principalmente, na comunidade feminina que têm suas fotos difundidas, maleficiando sua integridade individual e social. Nesse sentido, percebe-se que a insuficiência legislativa e a falta de debates são causas delicadas na resolução desse cenário.
Dessa forma, em primeira análise, a ineficiência das leis é um desafio presente nesse imbróglio. Nessa perspectiva, consoante Gilberto Dimenstien - escritor brasileiro -, defende que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida no compartilhamento de fotos, visto que pouco são os casos notificados e punidos adequadamente, como os de vítimas que são expostas por nudes. Consequentemente, suscita no desenvolvimento de distúrbios mentais, tendo como exemplo a depressão. Assim, urge que as normas sejam mais efetivas.
Em paralelo, a falta de discussões é um entrave no que tange a esse panorama. Sob essa lógica, conforme o filósofo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Entretanto, nota-se um silenciamento em torno da propagação de conteúdo íntimo, já que - na maioria das vezes - nas escolas, pouco se fala sobre a difusão de nudes - prática mais assídua de transmissão entre o tecido social -. Por conseguinte, isso motiva o silenciamento e a normalização desse ato que culpabiliza, muitas vezes, as mulheres como causadoras dessa ação. Logo, é urgente modificar essa situação.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa questão. Para isso, o Poder Público deve potencializar o comprimento das leis, por meio da ampliação nas notificações e punições nos quadros de disseminação de imagens, a fim de reverter o déficit legislativo e garantir o direito ao bem-estar social. Tal ação pode, ainda, contar com o apoio da mídia em influenciar mais denúncias nos canais comunicativos. Paralelamente é preciso intervir sobre a escassez de conversas presentes na problemática. Desse modo, espera-se alcançar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#84187
Sua redação ficou excelente, só não dei 1000, pois sua proposta não falou sobre como resolver a falta de discussões acerca do assunto. Você poderia colocar uma proposta mais vaga, apresentando apenas agente e ação, dado que a outra já estava completa. Isso, portanto, prejudica a Competência 3, representando uma falha no projeto de texto.

Apesar disso, sua redação ficou ótima em todos os outros aspectos. Parabéns!
#84376
*Bom repertório da DUDH (legitimado, pertinente e produtivo)
*Boa tese
*Bom repertório do Dimenstein (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bom repertório do Habermas (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bons argumentos e bem embasados pela sociologia
*Texto bem articulado
*Boa intervenção, mas faltou outra intervenção para solucionar o Arg2
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 200
Nota: 960
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