Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51197
No Estado Novo, Getúlio Vagas ultilizou a mídia para disseminar notícias falsas, sobre um suposto golpe dos comunistas a fim de prevalecer no poder. Nesse contexto, o ex presidente do país ultilizou a mídia para manter sua dominação, entretantos, tais manipulações acorrem até os dias atuais. Dessa forma, em razão da insuficiência de leis e da ausência de questionamento da sociedade emerge um problema social e político no Brasil.
Em primeiro lugar, é importante afirmar que a predominância das Fake News é um problema causado pela carência de leis. Sob essa lógica, o filósofo Aristóteles ressalta que a política tem como função preservar as relações sociais. No entanto, tais conceitos não acontecem no país, ja que a ausência de leis proporciona para o aumento da difusão de notícias falsas. Consequentemente, a dominação de grupos políticos prevalecem no Brasil, pois as "Fake News" são notícias falsas que foram criadas para manipular e manter os intereesses de quem as criou, tais manipulações fere a liberdade de pensamento da população cívil.
Ademais, é importante afirmar que a ausência de questionamento da sociedade provoca o seu retrocesso, pois manter grupos sociais má intencionados e forma pessoas incapazes de execer o pensamento crítico. Dessa forma, o filósofo René Descantes afirma que é necessário duvidar de tudo, até mesmo da própria existência. Sob essa lógica, é importante ressaltar que o principal resposavel por alimentar as "Fake News" e passar adiante é a própria população que não exerce a Dúvida Metódica. Desse modo, é necessário ampliar o debate sobre o tema.
Portanto, o Governo aliado ao Poder Legislativo deve criar leis com punições severas para aqueles que deturbam a democracia e disseminam o caos. Além disso, a Mídia deve promover a conscientização da populacao, por meio de progamas que demostram a importância da opinião critica e dos efeitos das Fake news, afim de criar um população esclarecida e protegida pela leis e principalme romper com a disseminação de notícias falsas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM