Por kathani
Quantidade de postagens
Nas eleições de 2018, a presidência no Brasil, houve um grande número de notícias falsas circulando nas mídias sociais e fazendo com que, inocentemente ou não, recompartilhassem e acreditassem nessas mentiras chamadas de fake news
No documentário que conta o assassinato da atriz brasileira Daniela Perez em 1922, houve jornais e revistas da época repassando desinformações sobre o caso transformando todo o ocorrido em um espetáculo, quando na verdade, não foi bem assim. Essa não era a primeira vez que uma notícia falsa se espalhava tão rapidamente, na realidade, atualmente o número de fake news existente chega a ser em um nível muito maior e elaborado do que era nos tempos antigos, já que existem robôs programados justamente para lançar reportagens de cunho tendencioso e mentirosos nas redes.
Aparentemente, muitos indivíduos tendem a acreditar facilmente nessas informações falsas e acabam por compartilharem na internet gerando engajamento sem ao menos se preocupar no que pode acontecer no futuro, essas pessoas podem estar incluídas no repasse inocente. Mas também, existem aqueles que criam perfis e páginas falsas com o objetivo de compartilhar e enganar o leitor o que é considerado um crime que tem aumentado gravemente
Portanto, as pessoas ao se depararem com uma notícia falsa devem ser mais responsáveis ao repassar e lerem o artigo feito a fim de observar se de fato há veracidade no texto lido. Pesquisar em sites confiáveis se foi recontado a mesma informação e analisar se há comentários de outras pessoas a fim de comprovar se o que foi escrito é verdadeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, @kathani! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! 

https://youtu.be/pYV13-ZnJTg

https://youtu.be/X3H1wKppFAs

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
1
Por kathani
Quantidade de postagens
Obrigada! essa minha redação era antiga do ano passado, tô postando algumas redações antigas pra saber exatamente no que errei já que a minha ex-professora não era muito boa e não explicava quase nada pra minha turma, então ficamos bem atrasados. E no momento estamos sem professora de redação, achei melhor tentar do que ficar sem saber 👍

Valeu pela dica
0
Por kathani
Quantidade de postagens
Higorvaz escreveu:Olá, @kathani! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

@kathani,
kathani escreveu:Obrigada! essa minha redação era antiga do ano passado, tô postando algumas redações antigas pra saber exatamente no que errei já que a minha ex-professora não era muito boa e não explicava quase nada pra minha turma, então ficamos bem atrasados. E no momento estamos sem professora de redação, achei melhor tentar do que ficar sem saber 👍

Valeu pela dica
Higorvaz escreveu:Olá, @kathani! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

kathani escreveu: @HigorVaz Obrigada! essa minha redação era antiga do ano passado, tô postando algumas redações antigas pra saber exatamente no que errei já que a minha ex-professora não era muito boa e não explicava quase nada pra minha turma, então ficamos bem atrasados. E no momento estamos sem professora de redação, achei melhor tentar do que ficar sem saber 👍

Valeu pela dica
@kathani,
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
92 Exibições
por felix2023
0 Respostas 
70 Exibições
por danillxs
Disseminação de fake news
por esterzita01    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por esterzita01
A disseminação de fake news na sociedade.
por esterzita01    - In: Outros temas
1 Respostas 
126 Exibições
por paulaolivia
A DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS
por sara5498    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por sara5498
0 Respostas 
15 Exibições
por vitoriafink
1 Respostas 
125 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
64 Exibições
por leokazx
Fake news nas eleições brasileiras
por Mariqlandim    - In: Outros temas
0 Respostas 
126 Exibições
por Mariqlandim
o impacto e combate das fake news
por thiago8888    - In: Outros temas
0 Respostas 
162 Exibições
por thiago8888

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM