Avatar do usuário
Por Ingridd33
Quantidade de postagens
#131144
Conforme Inaê Lopes, doutora em história social, se o Brasil fosse realizar um exame de rotina, o país ficaria assustado com tantos problemas que seriam encontrados na radiografia. A esse respeito, nota-se os impactos causados entre a polícia e a sociedade como uma das problemáticas que seriam diagnosticadas. Por isso, as medidas no uso de câmera no uniformes policiais é imprescindível para resolver o impasse, trazendo conforto e segurança para ambos.
Primeiramente, vale salientar que o julgamento precipitado da mídia é uma das principais causas do entrave. De acordo com Thomas Hobbes, filósofo inglês, o homem é o Lobo do homem, esse pensamento consiste em uma metáfora no qual afirma que o homem é capaz de grandes atrocidades contra indivíduos da mesma espécie, até mesmo falsos julgamentos. Nesse sentido é visto com frequência nas grandes mídias, ataques ao efetivo da polícia, que na maior das vezes está em total cumprimento do seu dever legal. Nesse viés, é válido pontuar a utilização das câmeras como uma vantagem aos policiais, evitando punições injustas e provando a sua inocência quando necessário.
Outrossim, é importante ressaltar a falta de segurança da população como outro propulsor do problema. Segundo a Constituição Cidadã, a segurança é um direito e todos e um dever do Estado. Contudo, tal garantia nem sempre é efetivada, tendo em vista os conflitos entre a sociedade e os órgãos públicos de segurança. Assim, é fato que a utilização desses equipamentos é uma vantagem também para a sociedade, visto que sob monitoramento os agentes terão uma responsabilidade maior, agindo com cautela e empatia com o próximo, evitando tratamentos inaceitáveis.
Portanto, é indubitável dizer que a utilização dessa tecnologia não trará benefícios relevantes a todo país. Essa ação do governos federal é necessária no mundo contemporâneo. Assim com a concretização dessa medida, espera-se que o Brasil seja um país sem problemas na radiografia, como descrita por Inaê.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Passe ilimitado
Comentários
Comentário: Competência 1: O texto apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua escrita, com poucos desvios gramaticais. No entanto, há um pequeno erro de concordância verbal ("nota-se os impactos"). Competência 2: O candidato compreendeu bem a proposta de redação e desenvolveu o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. O texto está de acordo com o tema proposto e o candidato demonstrou ter bom conhecimento sobre o assunto. Competência 3: O candidato selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. No entanto, em alguns momentos, a argumentação poderia ter sido mais aprofundada. Competência 4: O candidato demonstrou bom conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. O texto é coeso e coerente, com bom uso de conectivos. Competência 5: A proposta de intervenção apresentada pelo candidato foi relevante, porém, poderia ter sido mais detalhada. Faltou descrever melhor como a implementação das câmeras nos uniformes policiais poderia ser realizada na prática.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
200
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
120
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
43 Exibições
por Daniellaern
0 Respostas 
44 Exibições
por Bruno94
0 Respostas 
39 Exibições
por Danielvct95
3 Respostas 
180 Exibições
por lais458
0 Respostas 
28 Exibições
por maicon1111
0 Respostas 
20 Exibições
por ParmenioZ0R
0 Respostas 
27 Exibições
por Edsonmelo
2 Respostas 
222 Exibições
por jinniearts
0 Respostas 
210 Exibições
por marinna
1 Respostas 
282 Exibições
por KelveSilva

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!