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Por netynho12
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Conforme a Constituição Federal (CF/88), todos são iguais perante a lei, sem distinção de raça, cor, etnia, sexo ou classe social. Entretanto, este artigo se limita apenas ao papel. Visto que há uma faceta de acontecimentos diários onde ocorrem exclusões pelo fator social dentro das instituições de segurança.
Mormente, esse fato deve ser apurado e em seguida aplicadas politicas de combate a discriminação. Vale salientar, que cerca de 40% dos suicídios de agentes das forças de segurança são por consequências de discriminação social de superiores hierárquicos, sendo os 60% restante por consequências de comportamentos depressivos.
Além disso, o fator social hierárquico dentro das instituições acaba sendo uma forma concreta de discriminação entre os membros dessas organizações, desta forma, pontua-se as ordens dos superiores apenas para satisfazer seus próprios egos e partindo de premissas para a humilhação de seus subalterno. Com isso aumentando ainda mais as multifacetas deste preconceito.
Infere-se, portanto, a necessidade de atuação plena e eficaz dos comandos e chefias das instituições, afim de combater e controlar este preconceito que a cada dia prejudica e faz as organizações sangrarem de forma literal ou não. Sendo possível evitar transtornos, logo melhorando o trabalho e os resultados entregues por cada servidor da segurança publica do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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