Vivemos em tempos tão modernos, mas, ainda assim a orientação sexual de uma pessoa incomoda tanto a sociedade, que a mesma acaba sendo excluída e rejeitada por amigos, familiares, trabalhos, festas e etc. Muitos lgbtqia+ acabam se escondendo, com medo de sair nas ruas para não serem maltratados e se escondem por medo de serem expulsos de suas próprias casas.
Muitas pessoas foram criadas e ensinadas de que casais homossexuais é errado e isto já vem de muito tempo na sociedade, na maioria das novelas, filmes, séries mostram apenas casais hétero e abominam casais homossexuais. Muitas pessoas aprendem dentro das igrejas de que relacionamento homoafetivo é pecado e que os mesmos vão para o inferno. A falta de visibilidade e mídia é um problema para que este preconceito ainda exista, este assunto muitas vezes ainda é tratado como um tabu.
Portanto, dar mais visibilidade a comunidade lgbtqia+, trazer este assunto para dentro das escolas através de projetos, mostrando que pessoas homossexuais são normais e merecem respeito, trazer apoio aos que se assumem e são expulsos de casa criando locais onde eles possam ser aceitos e recebam total apoio financeiro e psicológico, tornar as leis contra homofobia mais eficientes também é uma solução. Mas, essas intervenções só serão possíveis com ajuda dos governos, estaduais, municipais e federais, mostrando auxílio a essa minoria que sofre homofobia diariamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.