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Por VitorMaci
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No que concerne à digitalização da economia na sociedade é notório que houve a incorporação das tecnologias digitais cooperando para o desenvolvimento econômico o qual tornou a economia digital uma realidade. Dentre outros fatores, destaca-se um grande processo de adaptação às mudanças e o acelerado ritmo da taxa de desemprego.

Certamente, em advento do período pandêmico causado pelo (COVID-19), as empresas tiveram que buscar alternativas para garantir o progresso contínuo de desenvolvimento econômico tanto ao mercado nacional quanto global, e uma delas é o uso dos meios digitais que foram intensificados pela falta de relações empresarias entre os clientes presencialmente. Na frase de Charles Darwin: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente; mas o que melhor se adaptar às mudanças" - portanto, o processo de adaptação é fundamental à coexistência de uma empresa mesmo diante de adversidades que forçarão o estado de equilíbrio de cada uma delas e dessa forma sofrer menos com alterações temporais.

Entretanto, apesar da busca pela adaptação em meio aos desequilíbrios nem todos saem ganhando com esse processo, visto que os avanços tecnológicos estão cumprindo cada vez mais uma grande parte do trabalho realizado pelos funcionários de uma empresa ou de trabalhadores rurais em grandes sítios do agronegócio. Segundo um professor da FEA-USP: - Com a digitalização, os bancos fecharam mais de mil agências e demitiram milhares de pessoas em 2020 - diante disso, no que se refere à mudança ocasionada pelo desenvolvimento tecnológico é analisada de outra perspectiva.

Dessa forma, percebe-se a conjuntura à digitalização da economia na sociedade no que se refere às consequências do desequilíbrio econômico. São necessárias medidas de políticas públicas que implementem o acesso de empregabilidade devido ao grande aumento de demissões, realocações de pessoas que foram destituídas para locais mais acessíveis, bem como uma reforma na regulamentação das leis em relação às demissões. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas da educação profissional em empresas e pequenos comércios - de modo que os próprios funcionários criem soluções e propostas de alternativas possíveis para reintegração de ex-integrantes, para que assim o equilíbrio da adaptação observada por Darwin seja solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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