• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por VitorMaci
#65093
No que concerne à digitalização da economia na sociedade é notório que houve a incorporação das tecnologias digitais cooperando para o desenvolvimento econômico o qual tornou a economia digital uma realidade. Dentre outros fatores, destaca-se um grande processo de adaptação às mudanças e o acelerado ritmo da taxa de desemprego.

Certamente, em advento do período pandêmico causado pelo (COVID-19), as empresas tiveram que buscar alternativas para garantir o progresso contínuo de desenvolvimento econômico tanto ao mercado nacional quanto global, e uma delas é o uso dos meios digitais que foram intensificados pela falta de relações empresarias entre os clientes presencialmente. Na frase de Charles Darwin: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente; mas o que melhor se adaptar às mudanças" - portanto, o processo de adaptação é fundamental à coexistência de uma empresa mesmo diante de adversidades que forçarão o estado de equilíbrio de cada uma delas e dessa forma sofrer menos com alterações temporais.

Entretanto, apesar da busca pela adaptação em meio aos desequilíbrios nem todos saem ganhando com esse processo, visto que os avanços tecnológicos estão cumprindo cada vez mais uma grande parte do trabalho realizado pelos funcionários de uma empresa ou de trabalhadores rurais em grandes sítios do agronegócio. Segundo um professor da FEA-USP: - Com a digitalização, os bancos fecharam mais de mil agências e demitiram milhares de pessoas em 2020 - diante disso, no que se refere à mudança ocasionada pelo desenvolvimento tecnológico é analisada de outra perspectiva.

Dessa forma, percebe-se a conjuntura à digitalização da economia na sociedade no que se refere às consequências do desequilíbrio econômico. São necessárias medidas de políticas públicas que implementem o acesso de empregabilidade devido ao grande aumento de demissões, realocações de pessoas que foram destituídas para locais mais acessíveis, bem como uma reforma na regulamentação das leis em relação às demissões. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas da educação profissional em empresas e pequenos comércios - de modo que os próprios funcionários criem soluções e propostas de alternativas possíveis para reintegração de ex-integrantes, para que assim o equilíbrio da adaptação observada por Darwin seja solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal de 1988 - doc[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

Muitas pessoas hoje em dia usam a tecnologia ao se[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM