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Na obra ¨Utopia¨ do escritor inglês Thomas More , é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega uma vez que à dificuldade para o pleno direito a creche e alfabetização na infância apresenta barreiras que dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto de uma má administração da educação pública no Brasil e uma desigualdade socioeconômica ainda muito latente. Desse modo, tornou-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que as dificuldades enfrentadas para o direito à creche e alfabetização na infância deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Conforme Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido a baixa atuação das autoridades em proporcionar vagas que sejam equivalentes à procura, em garantir uma boa estrutura e qualidade de ensino para menores. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade socioeconômica como promotor do problema. Partindo desse pressuposto muitas crianças abandonam os estudos para trabalhar para ajudar na renda familiar e até mesmo para conseguir se alimentar, já que o nível de sub desnutrição cresce cada vez mais no Brasil, contribuindo assim para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do governador, será revertida em boas estruturas e espaços escolares, capacitando as vagas pela procura, e um corpo docente qualificado para tal. Paralelamente, é imperativo ressaltar a importância de uma boa renda oferecida pelo estado para crianças que vivem em situação de pobreza, dando a elas a oportunidade de estudar. Assim se consolidará uma sociedade mais competente, onde o estado desempenha corretamente seu ¨Contrato Social¨ como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

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