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Por Mari8900
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#90120
O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho para os menores de 16 anos, que sofrem com condições insalubres ou perigosas. Apesar de tal medida, o cenário que se observa na sociedade brasileira é o oposto, tornando assim , necessária a discussão sobre a dificuldade na erradicação do trabalho infantil, uma vez que a baixa renda familiar e falta da permanencia nas escolas influenciam tal problemática.
Em uma primeira análise, é indubitável o fato de que a ausência de dinheiro no núcleo familiar ocasiona tal problema. Uma vez que, a renda mensal se torna insuficiente na cobertura de gastos básicos, o trabalho infantil se torna comum, expondo assim tais individuos a condições perigosas e negligentes. Desse modo, fica claro que as crianças das baixas camadas sociais estão suscetíveis a tais riscos, já que possuem poucas condições financeiras.
Ademais, é necessário ressaltar que a negligência governamental é parte importante do referido dilema. Sendo assim, a falta de programas que visem ajudar tais famílias e garantir a permanência das crianças nas escolas, torna ainda mais dificil a erradicação do trabalho infantil. Consoante ao pensamento do filósofo e educador Paulo Freire, a educação tem papel chave na mudança da sociedade, evidenciando portanto, a necessidade de medidas que promovam uma didática forte a todos.
Em vista dos argumentos aqui apresentados, é indispensável medidas a serem tomadas pelo Governo Federal. Urge que o Ministério da Educação garanta apoio às famílias afetadas, por meio de programas sociais que forneçam renda e a inclusão das crianças no cenário escolar, a fim de erradicar o trabalho infantil no Brasil. Somente assim, será possível caminhar para uma sociedade justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EmillyySilva
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#0
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
" A dificuldade na erradicação do trabalho infantil."


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Competências


『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
『⚁』Modificação.
『⚄』Análise textual.


┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
════════════════════

O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho para os menores de 16 anos, [❌sem vírgula] que sofrem [☣》" no caso de sofrerem"》 irei fazer essa pequena modificação se estiver falando referente ao trabalho] com condições insalubres ou perigosas. Apesar de tal medida, o cenário que se observa na ["atual"] sociedade brasileira é o oposto, ̶ ̶t̶o̶r̶n̶a̶n̶d̶o̶ ["sendo"] [✔》vírgula] assim , necessária a discussão sobre a dificuldade na erradicação do trabalho [mudar essa repetição》"emprego"] infantil, uma vez que a baixa renda familiar e ["a"] falta da permanencia [❌》"permanência"》 tem acento] nas escolas influenciam tal problemática.

════════════════════
Em uma primeira análise, é indubitável o fato de que a ausência de dinheiro no núcleo familiar ocasiona tal problema. Uma vez que, [❌mudar conectivo, posto que esse mecanismo teria um sentido explicativo do seu tópico frasal e, por isso, seria necessário colocar uma vírgula ali em acima e não ponto] a renda mensal se torna insuficiente na cobertura ̶ ̶d̶e̶ ["dos"] gastos básicos, o trabalho infantil ̶ ̶ ̶ ̶s̶e̶ ̶t̶o̶r̶n̶a̶ ̶ ["torna-se"] comum, expondo assim [❌》o "assim" deve estar entre vírgulas] tais individuos a condições perigosas e negligentes. Desse modo, fica claro que as crianças das baixas camadas sociais estão suscetíveis a tais riscos, já que possuem poucas condições financeiras. [⚠️》Apesar de argumentar bem, não vejo um repertório para reforçar sua análise crítica. Logo, isso acaba descontando de sua nota]
════════════════════

Ademais, é necessário ressaltar que a negligência [⚛》repetição entre parágrafos] governamental é parte importante do referido dilema. Sendo assim, [⚠️》evite conectivos conclusivos antes de finalizar sua lógica sobre o problema] a falta de programas que visem ajudar tais [⚛》tente não utilizar muitas vezes o mesmo mecanismo, mude para "essas"] famílias e garantir a permanência das crianças nas escolas, torna ainda mais dificil a erradicação do trabalho infantil. Consoante ao pensamento do filósofo e educador Paulo Freire, a educação tem papel chave na mudança da sociedade, evidenciando [❌ponto final] portanto,̶ ̶ ̶a̶ ̶n̶e̶c̶e̶s̶s̶i̶d̶a̶d̶e̶ ̶ ["é necessária a criação"] de medidas que promovam uma didática forte a todos.
════════════════════

Em vista dos argumentos aqui apresentados, é indispensável ̶m̶e̶d̶i̶d̶a̶s̶ ̶ ["métodos"] a serem tomadas pelo Governo Federal. Urge que o Ministério da Educação garanta apoio às famílias ̶a̶f̶e̶t̶a̶d̶a̶s̶ , ["em vulnerabilidade social"] por meio de programas sociais que forneçam renda e a inclusão das crianças no cenário escolar, a fim de erradicar o trabalho infantil no Brasil. Somente assim, será possível caminhar para uma sociedade justa e igualitária.

Faltou apenas o detalhamento 😺👏. Ademais, fiz algumas modificações nas repetições presentes em sua conclusão.
1
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Por EmillyySilva
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#90151
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
" A dificuldade na erradicação do trabalho infantil."


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Competências


『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
『⚁』Modificação.
『⚄』Análise textual.


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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho para os menores de 16 anos, [❌sem vírgula] que sofrem [☣》" no caso de sofrerem"》 irei fazer essa pequena modificação se estiver falando referente ao trabalho] com condições insalubres ou perigosas. Apesar de tal medida, o cenário que se observa na ["atual"] sociedade brasileira é o oposto, ̶ ̶t̶o̶r̶n̶a̶n̶d̶o̶ ["sendo"] [✔》vírgula] assim , necessária a discussão sobre a dificuldade na erradicação do trabalho [mudar essa repetição》"emprego"] infantil, uma vez que a baixa renda familiar e ["a"] falta da permanencia [❌》"permanência"》 tem acento] nas escolas influenciam tal problemática.

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Em uma primeira análise, é indubitável o fato de que a ausência de dinheiro no núcleo familiar ocasiona tal problema. Uma vez que, [❌mudar conectivo, posto que esse mecanismo teria um sentido explicativo do seu tópico frasal e, por isso, seria necessário colocar uma vírgula ali em acima e não ponto] a renda mensal se torna insuficiente na cobertura ̶ ̶d̶e̶ ["dos"] gastos básicos, o trabalho infantil ̶ ̶ ̶ ̶s̶e̶ ̶t̶o̶r̶n̶a̶ ̶ ["torna-se"] comum, expondo assim [❌》o "assim" deve estar entre vírgulas] tais individuos a condições perigosas e negligentes. Desse modo, fica claro que as crianças das baixas camadas sociais estão suscetíveis a tais riscos, já que possuem poucas condições financeiras. [⚠️》Apesar de argumentar bem, não vejo um repertório para reforçar sua análise crítica. Logo, isso acaba descontando de sua nota]
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Ademais, é necessário ressaltar que a negligência [⚛》repetição entre parágrafos] governamental é parte importante do referido dilema. Sendo assim, [⚠️》evite conectivos conclusivos antes de finalizar sua lógica sobre o problema] a falta de programas que visem ajudar tais [⚛》tente não utilizar muitas vezes o mesmo mecanismo, mude para "essas"] famílias e garantir a permanência das crianças nas escolas, torna ainda mais dificil a erradicação do trabalho infantil. Consoante ao pensamento do filósofo e educador Paulo Freire, a educação tem papel chave na mudança da sociedade, evidenciando [❌ponto final] portanto,̶ ̶ ̶a̶ ̶n̶e̶c̶e̶s̶s̶i̶d̶a̶d̶e̶ ̶ ["é necessária a criação"] de medidas que promovam uma didática forte a todos.
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Em vista dos argumentos aqui apresentados, é indispensável ̶m̶e̶d̶i̶d̶a̶s̶ ̶ ["métodos"] a serem tomadas pelo Governo Federal. Urge que o Ministério da Educação garanta apoio às famílias ̶a̶f̶e̶t̶a̶d̶a̶s̶ , ["em vulnerabilidade social"] por meio de programas sociais que forneçam renda e a inclusão das crianças no cenário escolar, a fim de erradicar o trabalho infantil no Brasil. Somente assim, será possível caminhar para uma sociedade justa e igualitária.

Faltou apenas o detalhamento 😺👏. Ademais, fiz algumas modificações nas repetições presentes em sua conclusão.
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