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Na canção "Como os Nossos Pais" - eternizada na voz da cantora nacional Elis Regina- é enfatizado a impassividade dos jovens que acabam cedendo ao conformismo das gerações passadas, de modo que estes acabam por negligenciar uma nova ótica para o futuro. Hodiernamente, a composição está intimamente ligada com a dificuldade dos jovens brasileiros na escolha da profissão, visto que estes são colocados à perpetuação de costumes e ciclos ociosos. Nesse contexto, convém frisar que a ausência de especialização acadêmica e a dura crença de incapacitação gerada em virtude disso, é uma entrave no que tange ao problema.

Nesse viés, a carência de direcionamento específico no âmbito estudantil gera dificuldade no que diz respeito à árdua designação de carreiras no Brasil. Sob essa Ótica, no livro "Um Estudo em Vermelho" - do autor Arthur Conan Doyle- é citado que na decorrência de obtenção de diversos tipos de conhecimento, o saber útil fica atravancado ou misturado com saberes triviais, fazendo com que seja inviável localizar o que é essencial. Desse modo, observa-se que os métodos de aprendizados acumulativos ao qual são direcionados os estudantes já não são tão eficazes, dado que, geralmente, estes conhecimentos aplicados são esquecidos ao decorrer do tempo. Assim, evidencia-se que há necessidade da renovação dos mecanismos estudantis para maior produtividade colegial.

Além disso, a convicção de insuficiência de conhecimento adia o desempenho para ocupação de cargos na sociedade. Sobre isso, constata-se que a dúvida na escolha de trabalho também provém da baixa autoestima do indivíduo, que se auto-intitula incapaz de obter autonomia para exercer qualquer profissão, e tal pensamento pode ser gerado, por exemplo, pela técnica de avaliação disciplinar das escolas que não diferem que as notas avaliativas são símbolos diagnósticos e não itens de mesura de capacidade ou competência. Em suma, ressalta-se que é necessário trazer à tona as habilidades da juventude brasileira.

Portanto, o Ministério da Educação deve desenvolver uma metodologia acadêmica centrada no objetivo de especializar seus alunos em diversas áreas separadamente, abrangendo conteúdos didáticos que visem o aprimoramento real destes, por meio da instauração de uma nova forma de ensino concentrado e não acumulativo, com a finalidade de aprendizado efetivo. Somado a isso, pode-se ainda criar campanhas de valor motivador, levá-las às escolas através de orientadores especializados na comunicação jovial, de modo que a abordagem seja assertiva, a fim de sanar essa auto-depreciação que se instalou nos estudantes. Dessa forma, a impassividade dos jovens retratada na canção será apenas um exemplo que remete às gerações passadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

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