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#40368
Diante da pandemia causada pelo coronavírus, escolas do mundo todo tiveram que adotar o método de ensino remoto. O principal motivo para usar esse método foi para evitar aglomerações nas escolas, uma vez que, se continuasse as aulas, muitas crianças e adolescentes poderiam ser infectados. O ensino remoto veio para as crianças e adolescentes não ficarem sem estudo porém, existe um grande problema: muitos alunos de classe baixa não têm condições para adquirir internet para estudar em casa, tampouco possui um celular ou um computador o que dificulta o aprendizado escolar daqueles estudantes.
O ensino remoto é uma grande mudança no ramo da educação, porém nem sempre é para o lado bom, o fechamento das escolas resultou em muitas crianças e adolescentes sem estudo. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC) 4.8 milhões de crianças não tem acesso à internet no Brasil, em outras palavras, essas crianças não estão tendo aulas on-line.
Apesar de que maioria dos estudantes estão tendo o acesso ao ensino remoto, não podemos deixar de nos preocuparmos com as pessoas que estão sem aula. A ausência desse ensino pode prejudicar o futuro dessa criança, além de deixá-la atrás de estudantes que estão tendo aula, também diminui as chances de entrar no mercado de trabalho ou em uma faculdade.
A pandemia não está acabando, portanto, é de suma importância, que, nossos governantes juntamente com o Ministério da Educação tomem medidas para não deixar esses alunos sem aulas. Uma proposta interessante que poderia ser aplicada para todos que não tem acesso à internet no Brasil, seria a distribuição de apostilas gratuitas com o material necessário para o estudo do bimestre. Essa medida já é aplicada em alguns estados, porém, muitas pessoas ainda estão sem esse apoio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#40380
Lembre-se, nunca escreve um redação usando 1° pessoa.
Na sua introdução percebi que você argumentou, mas este parágrafo é para você problematizar o tema e defender sua tese( que são seus dois argumentos), nunca argumente em sua introdução... Problemátize o tema e exponha sua tese.
Em um parágrafo você citou que poucos estudantes estão tendo aulas online, e no outro que um boa parcela dos estudantes estão tendo esse privilégio... Nunca deixe o seu corretor contrariado, você defende um ponto de vista, e depois o outro e isso não pode, a TESE serve justamente para isso, para você expor se é a favor ou contra, se for contra a problemática continue todo seu texto defendendo que aquilo é um problema, casa contrário do mesmo modo.
Sua conclusão não está bem detalhada, lembre-se AGENTE, MEIO/MODO, INTUITO, DETALHAMENTO (e outro que não estou lembrando no momento)

Bons estudos!😊

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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