Avatar do usuário
Por Giovanab
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128471
No sistema social vigente, o Brasil encontra-se sendo um dos poucos países no mundo que possui um Sistema Único de Saúde (SUS), porém, entre a lista, é aquele com pior orçamento. Concentração de profissionais em regiões específicas, falta de equipamentos e verbas, dificuldade de acesso aos postos de saúde em cidades remotas, entre incontáveis fatores, é o que torna o SUS precário e inacessível para a população de baixa renda brasileira.

Em primeiro plano, é importante destacar os ocorridos no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19, no qual o país ficou sem um ministro da saúde por três meses, período em que quase 60 mil pessoas morreram pela doença global, e a falta de respiradores nos hospitais públicos, ocasionando mais mortes. A crise sofrida exemplifica questões mais complexas, como a falta de organização e apreço pela vida da população brasileira, a nação verde e amarelo não tem em posse equipamentos, remédios, profissionais, redes de fácil acesso, entre outros, sendo um dos piores países a lidarem com a saúde pública, onde aqueles que não possuem condições de recorrer para instituições privadas ficam nas mãos de um sistema desesperado e falho.

Atrelado a isso, ressalta-se a demora de atendimento, os casos em que o paciente está na lista de espera para ser atendido há 3 anos ou mais e, quando é chamado, recebe um tratamento esdruxulo ou não tem sua necessidade atendida corretamente são comuns, os direitos fundamentais, de acordo com a Constituição de 1988, que afirmam que todo ser humano é passível de uma vida digna, são violados em situações como essa. Além disso, de acordo com gráficos do IBGE, o sistema de saúde pública no Brasil torna-se cada vez mas defasado, os postos de bairros fecham ao mesmo tempo que mais famílias carentes emergem, sua única solução é mover-se para as grandes cidades em busca de tratamento, mas, na maior parte dos casos, os indivíduos também carecem de meios de locomoção, dessa forma encontrando-se em um túnel sem luz no final.

Portanto, para cumprir a promessa dos direitos humanos, é fundamental um Ministério da Saúde eficaz, que cumpra a responsabilidade de suprir as demandas que atualmente não são atendidas. O SUS, em sua teoria, garante a vida saudável para a população mais pobre, na prática, sabe-se que isso nem sempre é possível, por isso, o gabinete tem a função de contratar gestores mais eficazes, que tornem a ideia de saúde pública um ideal realizado, que não deixe aqueles que fazem parte da sociedade inópia lidando com a incerteza de suas regalias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
78 Exibições
por Helliedison
0 Respostas 
102 Exibições
por eduardabrito
0 Respostas 
66 Exibições
por luvsickxboy
0 Respostas 
92 Exibições
por Marianex
0 Respostas 
443 Exibições
por melmarson
2 Respostas 
126 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
109 Exibições
por vickysantos
1 Respostas 
99 Exibições
por tom258568
0 Respostas 
131 Exibições
por bwbw
0 Respostas 
123 Exibições
por mariasqzz

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Segundo a Constituição Federal do Br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM