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#61145
Na série americana ''Sex Education' é retratado um estudante,filho de uma amosa sexóloga,que apesar virgem,presta consultorias clandestinas para dicas sexuais e sanar dúvidas a seus colegas.Apesar de ser uma série ficticia,denota uma realidade bastante comum : jovens confusos quando se trata acerca da sexualidade.Com isso,observa-se um cenário problemático,com jovens sucetiveis sem informaçoes coerentes,em virtude de um país conservador.


Em primeiro plano é preciso atentar as consequências de um jovem desinformado.Nesse sentido,o filosófo Shopenhauer deende que os limites de campo de visão de uma pessoa determminam seu entendimento a respeito do mundo.Isso justifica a causa do problema: se jovens não tem acesso a informação séria sobre a sexualidade,sua visão de mundo será limitada,perpetuando o entendimento superficial entre os jovens,desse modo acarretando atos e consequências negativas,seja ISTs ou uma gravidez precoce,impactando seu futuro,o que evidencia porque esse assunto deva ser tratado de modo urgente.


Outrossim,a educação do jovem ser falha é um grande impasse para a ressolução do problema.Para Kant,o ser humano é resultado da educação que teve.De acordo com essa perspectiva,se há um problema social,há como base uma lacuna educacional.No que tange tratar a sexualidade como tabu para os jovens,percebe-se forte influência dos pais e da escola,uma vez que estes não tem cumprido seu papel de dialogar e informar,o que acontece é o tabu e constrangimento entre jovens e educadores,impossibilitando um quadro que reverta a situação,influenciando futuramente um adulto despreparado em sua vida afetiva e sexual.


Por tudo isso,faz-se necessário desenvolver medidas que ajam sob o impasse.Para que isso ocorra o Ministério da Educaçao em parceria com sexólogos,devem desenvolver e implantar nas escolas ; palestras acerca os temas sexuais,e que os pais dos alunos sejam convidados a participar,incentivando assim rodas de dialógo e tira-dúvidas de pais e alunos.Dessa maneira,a famosa sexóloga de ''Sex Education'' aprovaria o desenvolvimento sexual saudável,acompanhado por profissionais da saúde,na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#61173
@Jewell, olá, boa-noite! irei corrigir sua redação, ok?!

Na série americana ''Sex Education" é retratado um estudante, filho de uma famosa sexóloga, que apesar de ser virgem, presta consultorias clandestinas para oferecer dicas sexuais e para(Atente-se ao paralelismo) sanar dúvidas a seus colegas. Apesar de ser uma série fictícia, denota uma realidade bastante comum, na qual(Não há necessidade de dois pontos) prevalecem inúmeros jovens confusos quando se trata acerca da sexualidade. Com isso, observa-se um cenário problemático, com jovens suscetíveis e sem informações coerentes, em virtude de um país conservador.(Aqui você precisa inserir a tese da temática, ou seja, os fatores que fomentam a problemática, discutindo esses fatores nos parágrafos 2 e 3, respectivamente)


Em primeiro plano, é preciso atentar às consequências de um jovem desinformado. Nesse sentido, o filósofo Arthur Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica a causa do problema, visto que se os jovens não têm acesso a informação séria sobre a sexualidade, sua visão de mundo será limitada, perpetuando o entendimento superficial entre os jovens, e desse modo acarretando atos e consequências negativas, sejam ISTs(Coloque entre parênteses o significado da sigla utilizada) ou uma gravidez precoce, impactando seu futuro, o que evidencia porque esse assunto deve ser tratado de modo urgente.(Você discute o parágrafo, muito bem. Mas a argumentação ao fim deve ter uma conclusão de retomada do repertório que você fez uso para embasar sua discussão - no caso, o filósofo Arthur Schopenhauer - para que sua fala seja corroborada. Os vocábulos que eu destaquei se caracterizam como um caso de Gerundismo, na qual se define como um vício da oralidade, inserindo vários verbos, de maneira sequenciada, no gerúndio)


Outrossim, a educação do jovem ser falha é um grande impasse para a resolução do problema. Para Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange tratar a sexualidade como tabu para os jovens, percebe-se a(Paralelismo!) forte influência dos pais e da escola, uma vez que esses não têm cumprido seu papel de dialogar e de informar, fato esse que desencadeia o constrangimento entre jovens e educadores, impossibilitando um quadro que reverta a situação, e influenciando futuramente um adulto despreparado em sua vida afetiva e sexual.(Mais uma vez gostaria de frisar acerca do gerundismo e da necessidade do período de retomada na conclusão do parágrafo)


Por tudo isso, faz-se necessário desenvolver medidas que ajam sob o impasse que finda sobre a discussão da sexualidade entre os jovens. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação em parceria com sexólogos, devem desenvolver e implantar nas escolas palestras acerca dos temas sexuais, e que os pais dos alunos sejam convidados a participar, incentivando, assim, rodas de diálogo e tira-dúvidas de pais e alunos. Dessa maneira, a famosa sexóloga de ''Sex Education'' aprovaria o desenvolvimento sexual saudável, acompanhado por profissionais da saúde, na sociedade brasileira. (Boa intervenção. Fez uso de apenas um agente mas fez isso de uma forma detalhada e com a inserção de conclusão que faz referência ao repertório utilizado na introdução)

COMENTÁRIO: Sua redação obedece à estrutura dissertativa-argumentativa em quase sua totalidade. tente-se, sobretudo aos desvios gramaticais, revise sempre seu texto assim que finaliza-lo, faça as retomadas necessárias nos parágrafos de desenvolvimento e não esqueça de explicitar a tese na introdução, pois é de suma importância.

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