Em primeiro plano é preciso atentar as consequências de um jovem desinformado.Nesse sentido,o filosófo Shopenhauer deende que os limites de campo de visão de uma pessoa determminam seu entendimento a respeito do mundo.Isso justifica a causa do problema: se jovens não tem acesso a informação séria sobre a sexualidade,sua visão de mundo será limitada,perpetuando o entendimento superficial entre os jovens,desse modo acarretando atos e consequências negativas,seja ISTs ou uma gravidez precoce,impactando seu futuro,o que evidencia porque esse assunto deva ser tratado de modo urgente.
Outrossim,a educação do jovem ser falha é um grande impasse para a ressolução do problema.Para Kant,o ser humano é resultado da educação que teve.De acordo com essa perspectiva,se há um problema social,há como base uma lacuna educacional.No que tange tratar a sexualidade como tabu para os jovens,percebe-se forte influência dos pais e da escola,uma vez que estes não tem cumprido seu papel de dialogar e informar,o que acontece é o tabu e constrangimento entre jovens e educadores,impossibilitando um quadro que reverta a situação,influenciando futuramente um adulto despreparado em sua vida afetiva e sexual.
Por tudo isso,faz-se necessário desenvolver medidas que ajam sob o impasse.Para que isso ocorra o Ministério da Educaçao em parceria com sexólogos,devem desenvolver e implantar nas escolas ; palestras acerca os temas sexuais,e que os pais dos alunos sejam convidados a participar,incentivando assim rodas de dialógo e tira-dúvidas de pais e alunos.Dessa maneira,a famosa sexóloga de ''Sex Education'' aprovaria o desenvolvimento sexual saudável,acompanhado por profissionais da saúde,na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.