• Avatar do usuário
#80818
"É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros". Essa frase é do político grego, Demóstenes, evidentemente esse pensamento mostra que os desafios para manter um sistema público de saúde no Brasil está co-relacionado à política, que garante a saúde como direito no artigo 6° da Constituição Federal; entretanto, tal direito não tem se reverberado quando observa-se a situação precária dos hospitais públicos-onde pessoas morrem antes de conseguir de fato o atendimento- e às problemáticas da economia,que vêm dificultando o Estado de garantir o direito previsto.
A série, Sob Pressão, mostra um cenário horrorizante de médicos que trabalham sob situações precárias, sem o equipamento ou a estrutura adequados, sendo assim a difícil missão de salvar pacientes se torna algo impossível, apesar de ser uma obra fictícia essa série abre os olhos da sociedade em relação aos hospitais públicos, que muitas vezes abriga o triplo de sua capacidade ou faz produtos de cozinha adequados para uma cirurgia.
O principal desafio para se manter um sistema público de saúde são os custos, tais preços deveriam ser menores, mas ao invés disso, comprar algo hospitalar para hospitais públicos custa 3 a 5 vezes o seu valor original, dados que foram retirados do UOL; porém de acordo com a Constituição, a saúde pública é algo assegurado pelos impostos pagos, consciente ou inconscientemente, apesar das altas taxas, o Estado se vê cada vez mais ineficaz e deficiente nos sistemas de saúdes públicos.
O Ministério da Saúde, deve implementar medidas para a construção de novos hospitais e a capacitação dos antigos, também deve-se abaixar as altas taxas em produtos hospitalares públicos, com cortes de gastos desnecessários e projetos para a aplicação correta dos impostos devem ser feitos, e projetos de arrecadação de fundos, pois assim, irá melhorar a qualidade do serviço público de saúde e garantir o direito previsto e garantido aos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM