Avatar do usuário
Por DORAWIX
Quantidade de postagens
#129266
Durante a revolução industrial no século XVII, aconteceram diversos fatores ao decorrer das mudanças nas famílias camponesas para a cidade, acarretando assim no trabalho infantil, a qual diversas crianças e adolescentes trabalhavam 16 horas por dia nas indústrias. Entretanto, a dificuldade de erradicar o trabalho de menores no Brasil, sucede a indisposição na saúde das famílias e o histórico incompleto escolar dos pais, isso resulta na opção para o filho de trabalhar nas ruas. Essa realidade ocorre, pela necessidade de renda extra familiar e a importância na criação de associações para que ocorra a participação da família, no intuito de não ocorrer o trabalho e a exploração infantil nas sociedades.

É relevante afirmar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estático (a) (IBGE) Alerta que, ''o trabalho infantil atingiu 1,9 milhões de brasileiros". No entanto, a falta de renda extra pelo mercado informal é um tabu que afeta o bem estar das famílias no país. Outrossim, algumas das famílias recebem "Bolsa Família" pelo programa oferecido pelo governo, sobretudo a metade dessa sociedade não recebe, na qual se subentende a razão de não estar inscrito ou não ter chegado mecanismos do governo. Desse modo, as crianças e adolescentes estão presenciando esta maneira de vida tente a trabalhar, uma vez que a maioria deixa os estudos por não ter tempo e com a pressão vigorosa da família.

Dessa maneira, a dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil precisa ser discutido de urgência, pois nela acontece a exploração de crianças e adolescentes, por essa razão as pessoas tentam tirar o aproveito de jovens em situação vulnerável. Visto que é fundamental ajudar os pais mais é algo necessário, pois ausência de ensino completo e também os males na saúde da família é frequente, por isso, é necessário criações de intuito comunitários para ajudar as sociedade que adequa o quadro de extrema pobreza. Por isso, é preciso destinar a concentração para o público infantil e adolescente no qual previnir e minimizar o trabalho infantil do país.

Depende-se, portanto, necessidade de minimizar o trabalho infantil no Brasil. Para tanto, cabe ao Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, promover campanhas e projetos sociais direcionados para o público infantil e adolescente nas instituições, bem como a participação da família na criação de associações e ONGS para ajudar as
necessidade da comunidade familiar. Assim conter os casos de trabalho infantil no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#129345
Oii, Dora. Tudo bem?
Desculpa pela demora na correção. Lembrando que não sou uma corretora profissional, só estou aqui para te ajudar no que for preciso. ;) :D

Vamos lá,


Introdução:

Durante a revolução industrial no século XVII, aconteceram diversos fatores (1) ao decorrer das mudanças nas famílias camponesas para a cidade, acarretando assim no trabalho infantil, a qual diversas crianças e adolescentes trabalhavam 16 horas por dia nas indústrias. Entretanto (2), a dificuldade de erradicar o trabalho de menores no Brasil, sucede a indisposição na saúde das famílias e o histórico incompleto escolar dos pais, (3) isso resulta na opção para o filho de trabalhar nas ruas. [Dessa forma] essa realidade ocorre, pela necessidade de renda extra familiar e a importância na criação de associações para que ocorra a participação da família (4) , no intuito de não ocorrer o trabalho e a exploração infantil nas sociedades.

(1) - Eu, particularmente, não acho tão agradável generalizar seu repertório dessa forma. Se for colocar desse jeito, especifique esse acontecimentos.
---- Eu adoro esse tema, existem milhões de possibilidades de repertório, inclusive um que eu adoro. A música "Não é Sério", do Cbjr seria perfeito para esse tema. Mas isso é só uma sugestão.
(2) - Acho que aqui não caberia um contraste, mas sim de semelhança. Como: Nesse sentido, Sob esse contexto...
(3) - a indisposição na saúde eu não entendi muito bem, o histórico escolar atuaria como uma tese.
(4) - a necessidade de renda seria uma consequência do histórico escolar incompleto, o que você poderia usar na argumentação. Essa segunda tese eu fiquei meio em dúvida, você deveria colocar as causas do problema e não uma forma de resolução.


D1:
É relevante afirmar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estático (a) (IBGE) Alerta que, ''o trabalho infantil atingiu 1,9 milhões de brasileiros". (5) No entanto, a falta de renda extra pelo mercado informal é um tabu que afeta o bem estar das famílias no país(6). Outrossim, algumas das famílias recebem "Bolsa Família" pelo programa oferecido pelo governo, sobretudo a metade dessa sociedade não recebe, na qual se subentende a razão de não estar inscrito ou não ter chegado mecanismos do governo. Desse modo, as crianças e adolescentes estão presenciando esta maneira de vida tente a trabalhar, uma vez que a maioria deixa os estudos por não ter tempo e com a pressão vigorosa da família.

(5) - De forma geral, era bom você começar com um tópico frasal, retomando sua tese.
(6) - Explique mais. Pq isso se tornou um tabu? De que forma isso afeta?
(7) - Não coloque um conectivo de adição em um parágrafo de desenvolvimento. Esse tipo de conectivo tende a ser colocado quando, você acrescenta uma informação sem relação com a anterior e totalmente nova. (não sei se consegui explicar direito) ;/
-------- evite o gerundismo no seu texto

D2:
Dessa maneira(8), a dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil precisa ser discutido de urgência, pois nela acontece a exploração de crianças e adolescentes, por essa razão as pessoas tentam tirar o aproveito de jovens em situação vulnerável(9).[Conectivo] Visto que é fundamental ajudar os pais mais é algo necessário, pois ausência de ensino completo e também os males na saúde da família é frequente, por isso, é necessário criações de intuito comunitários para ajudar as sociedade que adequa o quadro de extrema pobreza.(10) Por isso, é preciso destinar a concentração para o público infantil e adolescente no qual previ(e)nir e minimizar o trabalho infantil do país.

(8) - Conectivo inadequado. Para começar o D2 é necessário um conectivo de adição: Além disso, Ademais, Outrossim.
(9) - Repetitivo. No tópico frasal, retome sua tese.
(10) - Insira a intervenção apenas na conclusão.
------------Eu sugiro que revise a estrutura.


Conclusão:
Depende-se, portanto, (a) necessidade de minimizar o trabalho infantil no Brasil. Para tanto, cabe ao Estado(11), por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, promover campanhas e projetos sociais direcionados para o público infantil e adolescente nas instituições, bem como a participação da família na criação de associações e ONGS para ajudar as necessidade da comunidade familiar e ,. A(a)ssim, conter os casos de trabalho infantil no Brasil.

4/5 elementos.


É isso, Dora.
Espero que eu possa ter te ajudado.
Qualquer dúvida é só comentar.
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
192 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
260 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
51 Exibições
por Alunaing
0 Respostas 
215 Exibições
por Bibizinha006
0 Respostas 
123 Exibições
por madu0090
0 Respostas 
180 Exibições
por Lyh
0 Respostas 
113 Exibições
por oieanderson
0 Respostas 
61 Exibições
por joaovictor16
0 Respostas 
73 Exibições
por Anonimagraco
0 Respostas 
76 Exibições
por emyyarj

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM