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Por GlendaDorr
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#89830
Como afirmou, Gilberto Dimenstein, em sua obra "Cidadão de Papel", a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria, muitas vezes, não se concretiza na prática. Acerca dessa lógica, a frase elencada pelo escritor brasileiro, diz respeito ao difícil combate da exploração infantil no mercado de trabalho nacional, pois nem sempre o ser humano consegue enxergar além da sua própria realidade. Portanto, é importante analisar a pobreza no Brasil e a prevenção de crianças no mundo do crime, a fim de mitigar os males relativos a essa temática.
Diante desse cenário, deve-se ressaltar a preventização da introdução desses jovens na criminalização como um dos impulsionadores de não apuração da atividade ilegal exercida pelas crianças e adolescentes. Na série "Euphoria", a personagem Ash, é um garoto que desde novo se envolve com tráfico de drogas e armas por conta da sua falha educação. Desse modo, quando jovens tem o fácil acesso à criminalidade, seus responsáveis os colocam em serviços ilegais, sem atingir a idade adequada, com a finalidade de fazê-los distanciarem de qualquer ato ilegítimo. Sendo assim, a tentativa de proteger esses seres inocentes do mundo criminal, ocasiona o exploramento de mão-de-obra infantil, mesmo tendo a mesma gravidade.
Além disso, a desigualdade social no Brasil é mais um dos fatores que agravam o impasse. De acordo com o FGV Social, quase 28 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil. Sob esse viés, é quase inevitável, a percepção de muitas famílias que necessitam de formas de renda para sobrevivência, tendo como consequência a previsão de inserir o menor de idade em labor infantil para sustentação de suas necessidades básicas. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI, infâncias sejam desperdiçadas por conta dessa carência no País.
Infere-se, portanto, que a dificuldade de erradicação do trabalho infantil no Brasil, precisa ter suas fundações desfeitas. Para tanto, o Ministério da Educação, responsável pelo sistema educacional brasileiro, deve promover um ensino de qualidade, por meio de investimentos em escolas localizadas nos lugares de baixa renda, a fim de despertar o interesse dos alunos menos afortunados e distanciá-los da marginalidade brasileira. Ademais, o Governo poderia efetivar o sistema tributário progressivo, fazendo com que as famílias mais pobres pagassem o valor dos impostos de acordo com sua renda, assim, reduzindo essa disparidade social. Feito isso, a realidade não será retratada como na série mencionada anteriormente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaDorr
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#89832
No 2° desenvolvimento, no 3° período a palavra previsão era pra ser precisão****
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