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Por Hods
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Na série "Anne with an E", o personagem Jerry, é um garoto que trabalha para ajudar no sustento familiar, por isso, tem que abdicar da escola. Em consonância à ficção esta a realidade de muitos jovens, pela dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil. Isso ocorre, seja pela precariedade no sistema de proteção social, seja por uma visão histórica de naturalidade em relação a esse quadro. Diante dessa perspectiva, esse revés deve ser solucionado urgentemente.

Precipuamente, é fulcral apontar que o atendimento as vítimas do labor infantil se da através de centros de assistência social. Segundo o pensador Thomas Hobbes o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Contudo, isso não ocorre com enfase ao observar-se a precariedade da proteção social, configurada na carência de investimentos no melhoramento do sistema, assim os profissionais são mal remunerados, tem contratos temporários e há baixa infraestrutura, o que gera espaços sem condições de realizar atendimento adequado. Logo, faz se necessário a reformulação dessa postura estatal.

Ademais, convém ressaltar que muitas vezes o lavor infantil é tido como comum pela sociedade. Durante a Revolução Industrial do século XVIII, por ser considerada "mão de obra" barata, as crianças eram utilizadas nas fábricas, sendo que muitas morriam devido aos abusos sofridos. Partindo desse pressuposto, muitas vezes há naturalização desse pensamento, visto que por falta de recursos financeiros diversas famílias acabam inserindo seus filhos mais cedo no ambiente de trabalho para complementar a renda. Por conseguinte, ocorre o baixo rendimento escolar, e o prejuízo ao desenvolvimento pleno do ser humano. Destarte, medidas são vitais para coibir esse quadro deletério.

Depreende-se, portanto, a necessidade de sanar as dificuldades de erradicar o trabalho infantil. Para isso, é imprescindível que o Governo, através de políticas públicas, destine maior verba aos locais que atuam no combate dessa chaga, para o melhoramento do sistema, em prol de um maior acolhimento as crianças. Além disso, no que lhe concerne o Minísterio do Trabalho(MTb) aliado as escolas, por intermédio de palestras e oficinas, deve informar acerca do trabalho indevido e fomentar mais programas como o Jovem Aprendiz, dando oportunidades a famílias necessitadas sem prejudicar o rendimento escolar, e a integridade do adolescente. Desse modo, ir-se-ia de forma divergente ao retratado na série Anne With an E.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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