• Avatar do usuário
#80916
No século XIX na revolução industrial o trabalho infantil poderia ser visto como algo comum, pois além da mão de obra mais barata, alguns trabalhos só poderiam ser feitos por eles,por conta do tamanho. Entretanto, nos tempos atuais é algo que não pode mais acontecer, porém com pouca fiscalização das autoridades e a falta de conscientização da população se torna demasiadamente laborioso.
É válido ressaltar que é existente uma fiscalização por mais que seja falha em muitas aspectos, principalmente em relação identificação dessas crianças, pois dificilmente algumas delas frequentaram escolas,dentistas ou consultas médicas.
Além de que também é necessário que se tenha a população como forte aliado na hora de fazer denúncias,mas muitas pessoas não conseguem enxergar como violação dos direitos infanto juvenis.Já em outros casos,chegam até mesmo a identificar,por outro lado algumas de seguir com o processo por conta do medo de ameaças.
Contudo, se vê na necessidade de ter tanto intervenção governamentar em questão do reforçar a busca de informações dessas crianças, criando benefícios para que vivam em condições de vida melhores.Em adição,fazer a população absorver uma quantidade de informações maiores sobre trabalho infantil,causando o aumento de denúncias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM