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#38985
O livro "Todo Dia" de David Levithan, relata a história de A,onde a cada dia este acorda em um corpo diferente, não importando o gênero,raça, personalidade, religião, etc, no qual pode-se observar a ausência do preconceito. Fora da ficção, é evidente que a dificuldade da participação das mulheres no esporte e, se dá pelo preconceito e pela falta de gerenciamento de tempo destas.


Em primeira análise, o Brasil descende de uma sociedade patriarcal machista. Ou seja, o preconceito é a principal impedimento para que mulheres pratique esportes, visto que na concepção machista "mulher é para cuidar de casa e filhos". Logo, o número de mulheres que prestam esportes é baixo.


Outrossim, a falta de gerenciamento do tempo das mulheres é outro aspecto que contribui para que estas deixem de praticar esportes. Isto é, entre cuidar de casa, dois filhos e ainda trabalhar fora, não há espaço para o esporte. Assim, sempre o número de homens que praticam esportes será maioral sobre o de mulheres.

Urge portanto que o Ministério do Esporte promova medidas para tornar esse índice igual. Esse,deve promover campanhas de combate ao machismo, por meio de intervenções em escolas e também, deve disponibilizar catálogos de gerenciamento de tempo para que as mulheres pratiquem esportes ,por meio de folhetos. Somente assim, será possível ter um mundo sob a perspectiva de Levithan em seu livro,sem hostilidades e preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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