Avatar do usuário
Por Diegolima25
Quantidade de postagens
#121365
A exploração ilegal na Amazônia causa danos não só no meio ambiente mas também na sociedade. O governo e a população local explora os grandes desafios e consequências presentes na exploração ilegal na Amazônia. Duas dessas consequências são os impactos que acabam causando no ambiente e no meio da sociedade.
A exploração ilegal na Amazônia envolve muito a extração de madeira, a mineração clandestina e a prática do garimpo, que acaba resultando na destruição de áreas florestais. Com a exploração ilegal, ocorre retiradas de diversas árvores que acabam contribuindo para a diminuição da diversidade do bioma, perda dos habitats e de diversas espécies de animais.
A exploração ilegal na Amazônia têm grandes efeitos na sociedade local. Esses povos como: indígenas, acabam sofrendo com a perda de recursos naturais e minerais, e também acabam sendo forçados a saírem de sua comunidade para outros lugares, além de acabarem sofrendo violências.
Além da exploração ilegal na Amazônia causar perda da diversidade, também causa perda de recursos minerais e naturais que serão utilizados pela população local. Com isso, é de suma importância que haja um grande fortalecimento na fiscalização, ter na consciência sobre a importância da preservação ambiental, entre outros. Exclusivamente assim controlaremos a grande devastação causada pela exploração ilegal na Amazônia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
9576 Exibições
por gabrielromao
3 Respostas 
3275 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
2066 Exibições
por ALara
1 Respostas 
575 Exibições
por pattmed85
0 Respostas 
422 Exibições
por sofiadonini
0 Respostas 
212 Exibições
por pedrobala
0 Respostas 
175 Exibições
por alunoanaju
0 Respostas 
162 Exibições
por RafaelNeuber
0 Respostas 
191 Exibições
por RafaelNeuber
2 Respostas 
212 Exibições
por OlrenBeat

Oi, studymalus . A demanda por correç&otil[…]

Saúde Mental Redação

Oi, RaphoBrabo . Mantenho minha dica sobre desdob[…]

Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM