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Por Kilua17
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Descaso governamental e falta de alteridade. Esses exemplos ilustram os motivos pelos quais há uma nítida desvalorização no sistema de saúde pública no Brasil logo é imprescindível a retificação dessas mazelas para, a concretude da plena harmonia social.
É válido destacar, a princípio, que o descaso governamental representa um grande obstáculo para resolução da precariedade do SUS. Nesse contexto, conforme o jornalista Gilberto Dimenitein, em seu livro "cidadão de papel", o Brasil é marcado pela não aplicação prática dos mecanismos legais, como a Constituição de 1988. Dito isso, pode-se afirmar que a negativa Realidade dos sistemas de saúde vai ao encontro do cenário postulado pelo jornalista. Essa situação ocorre de tal forma que a falta de verba e a má gestão prejudicam toda essa estrutura. No entanto, deveria beneficiar os cidadãos, mas ao invés os trazem prejuízos. Consequentemente, gerando hospitais lotados e sofrimento desnecessário a população.
Além disso, a falta de alteridade é fator preponderante para a perpetuação do sistema de saúde precário. Esse problema é denunciado pela jornalista Eliane Brum, no texto "exaustos correndo e dopados", pois, segundo ela, "os indivíduos são incapazes de alteridade, sendo inaptos de respeitar as diferenças, o outro se tornou alguém a ser destruído, bloqueado ou mesmo deletado”. Por conta disso, verifica-se uma falta de ética proveniente da sociedade e até mesmo dos profissionais. Assim, é essencial superar esse paradigma o qual prejudica diversos indivíduos.
Portanto, verifica-se a necessidade de mitigar a importância do sistema de saúde pública para isso, faz-se preciso que o governo, na condição de responsável pelo orçamento da União, desenvolva palestras informacionais e projetos sócios culturais. Mediante um direcionamento de verbas aos setores responsáveis, a exemplo do Ministério da Saúde, a fim de erradicar esse mal que assola a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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