Por Asdr
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#56218
O teólogo são Tomas de Aquino defender que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da falta de valorização dos idosos contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, Esse grupo é vítima de discriminação constante. Nesse sentido, é necessário que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causa:a ausência de debates e de metalização da sociedade.

Sob um primeiro olhar, percebe-se que a falta de debates configura-se como um dos desafios à solução do problema. Em contextualização disso, o filósofo Harbermaz traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação, com isso, para que essa desconsideração seja resolvida, faz-se preciso debater sobre. No entanto, pode-se ver uma lacuna no que refere-se a tal questão, que ainda é silenciada pela população que não devida atenção ao exposto. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumenta a chance de atuação nele.

Ademais, outra dificuldade enfrentada é ausência de mentalização social. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) entre 2017 e 2030 o mundo irá aumentar 46% de sua população somente com idosos. Em vista, essa comunidade continuará crescendo no país, portanto, a conscientização da população relacionada a inclusão e o respeito a essas pessoas é de extrema importância, pois, se não ocorrer a devida citação será inadmissível que o cenário continue a pendurar.

Dessa forma, para solucionar a desvalorização dos idosos pela sociedade, é preciso atacar o silenciamento e a falta de conscientização por parte da população, que configura como origem desta problemática. Desse modo, o estado deve proporcionar campanhas em diversas mídias de massa mostrando a importância que esses seres humanos transmite a comunidade brasileira, por meio de palestras que incentivam o respeito com finalidade de reduzir a desvalorização dessas vítimas no Brasil, consequentemente, beneficiando a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#56269
O teólogo São Tomas de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da falta de valorização dos idosos contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Nesse sentido, é necessário que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causa: a ausência de debates e de metalização da sociedade.

Sob um primeiro olhar, percebe-se que a falta de debate se configura como um dos desafios à solução do problema. Em contextualização disso, o filósofo Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação, com isso, para que essa desconsideração seja resolvida, faz-se preciso debater sobre. No entanto, pode-se ver uma lacuna no que se refere a tal questão, que ainda é silenciada pela população que não devida atenção ao exposto. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumenta a chance de atuação nele.
* Sugiro estudar o uso do -se
* Evite repetição e excesso de palavras, termos ou conectivos: está usando muito o elemento "que" e "-se"


Ademais, outra dificuldade enfrentada é ausência de mentalização social. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) < pode usar somente a sigla] entre 2017 e 2030 o mundo irá aumentar 46% de sua população somente com idosos. Em vista, essa comunidade continuará crescendo no país, portanto, a conscientização da população relacionada a inclusão e o respeito a essas pessoas é de extrema importância, pois, se não ocorrer a devida citação será inadmissível que o cenário continue a pendurar.

Dessa forma, para solucionar a desvalorização dos idosos pela sociedade, é preciso atacar o silenciamento e a falta de conscientização por parte da população, que configura como origem desta problemática. [evite colocar conectivo muito parecido > Desse modo, o Estado deve proporcionar campanhas em diversas mídias de massa mostrando a importância que esses seres humanos transmite a comunidade brasileira, por meio de palestras que incentivam o respeito com a finalidade de reduzir a desvalorização dessas vítimas no Brasil, consequentemente, beneficiando a todos.
* Creio que faltou o detalhamento
* Conscientização é algo ineficaz, apresente uma intervenção mais técnica junto dela e não somente conscientização


Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por AnnaJuliaJu
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#56273
@Asdr, aqui meus comentários ;)

O teólogo são Tomas [São Tomás (1)] de Aquino defender [defende] que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da falta de valorização dos idosos contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, Esse [esse] grupo é vítima de discriminação constante. Nesse sentido, é necessário que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causa: a ausência de debates e de metalização [mentalização] da sociedade.
(1) ( O acento não conta como desvio porque erro na grafia do nome próprio não tem problema, a não ser que as iniciais sejam minúsculas) Acredito que por ser o nome de um santo, o "são" tem que ter inicial maiúscula. (http://www.nilc.icmc.usp.br/nilc/minigramatica/mini/usodeiniciaismaiusculas.htm)
---> Introdução para mim está ótima.


Sob um primeiro olhar, percebe-se que a falta de debates configura-se como um dos desafios à solução do problema. Em contextualização disso, o filósofo Harbermaz traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação, com isso, para que essa desconsideração seja resolvida, faz-se preciso debater sobre. No entanto, pode-se ver uma lacuna no que refere-se a tal questão, que ainda é silenciada pela população que (2) não (3)[dá?] devida atenção ao exposto. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumenta a chance de atuação nele.
(2) Evite a repetição assim tão próxima do "que", ainda mais porque já é bastante utilizada ao longo do texto.
(3) Está um pouco sem sentido, faltou uma palavra...
---> Repertório legítimo e tem relação com o tema, mas o desenvolvimento ainda poderia ser melhor, além de que eu não encontrei algo relacionado a tese em si. Ficou sempre voltando na importância do debate, mas não descreveu a parte da falta de atenção da população em relação ao assunto, o que poderia esclarecer o porquê é falado na introdução de uma discriminação constante ou da necessidade de medidas...


Ademais, outra dificuldade enfrentada é (a) ausência de mentalização social. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU)[,] entre 2017 e 2030[,] o mundo irá aumentar 46% de sua população somente com idosos. Em vista (4) [disso?], essa comunidade continuará crescendo no país, portanto, a conscientização da população relacionada [com (5)] a inclusão e o respeito a essas pessoas é de extrema importância, pois, se não ocorrer a devida citação[,] será inadmissível que o cenário continue a pendurar.
(4) Em vista do que? Faltou uma palavra.
(5) ( https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consu ... B%2C%20etc.)
---> Não tenho certeza se está mesmo retomando a tese, mas acredito que esse final sim. No entanto, ainda não falou da discriminação em si. ( Só por não dar atenção não quer dizer que seja uma discriminação... )


Dessa forma, para solucionar a desvalorização dos idosos pela sociedade, é preciso atacar o silenciamento e a falta de conscientização por parte da população, que configura como origem desta problemática. Desse modo, o estado [Estado] (agente) deve proporcionar campanhas em diversas mídias de massa (ação)[,] mostrando a importância que esses seres humanos transmite [transmitem] a [à] comunidade brasileira (detalhamento), por meio de palestras que incentivam o respeito (meio) com finalidade de reduzir a desvalorização dessas vítimas no Brasil (finalidade), consequentemente, beneficiando a todos.
---> Achei linda essa conclusão hihi :D

É isso ai :)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por Asdr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56276
Muito obrigado a todos vcs :D gostei bastante de vossas correções
E @AnnaJuliaJu muito obrigado por dizer que gostou da minha conclusão eu fiquei loucoooooooo pro saber disso :D
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Por Asdr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56277
Muito obrigado a todos vcs :D gostei bastante de vossas correções
E @AnnaJuliaJu muito obrigado por dizer que gostou da minha conclusão eu fiquei loucoooooooo pro saber disso :D
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Por Felipe082
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#56339
Concordo com a Jhe e com a Anna Julia.
Aliás, fico feliz que você esteja nos ajudando com as correções, @AnnaJuliaJu! Suas contribuições são muito boas! :D
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Por AnnaJuliaJu
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#56389
@Felipe082, fico feliz por ajudar :D :D

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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