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#56516
De modo ficcional, o filme "Redenção" retrata sobre a história de um homem que dedica-se ao trabalho voluntário na África após sair de uma prisão e deixar o vício em drogas. Apesar de ser uma ficção, na realidade, tais ações voluntárias também são capazes de mudar a vida de parte da população brasileira. Entretanto, ainda existe uma desvalorização de tal prática solidária, pois ela necessita de maior apoio do sistema educacional e digital.

A princípio, é importante destacar que as escolas possuem papeis essenciais para evitar a desvalorização do trabalho voluntária. Nesse sentindo, segundo o líder político Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo" e, consequentemente, ela é capaz de promover uma maior participação de jovens com o objetivo de ajudar a população carente. A partir disso, é evidente a necessidade de valorizar o trabalho voluntário por meio do sistema educacional em um país com elevada desigualdade social.

Ademais, vale salientar que a pouca contribuição dos influenciadores digitais na divulgação de campanhas voluntárias também dificulta a propagação da prática de solidariedade em questão. Isso posto, de acordo com o empresário e magnata Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo". Nota-se assim, que é fundamental o uso tecnológico das redes sociais para promover um maior engajamento voluntário no país.

Portanto, diante da preocupante escassez de valorização do trabalho voluntário, cabe ao Ministério da Educação - responsável pela qualidade educativa dos brasileiros- incentivar as escolas a organizarem campanhas de solidariedade, por meio da participação voluntária dos estudantes e com o auxilio dos influenciadores digitais para maiores divulgações. Desse forma, a finalidade é construir uma geração mais solidária e com histórias semelhantes a do filme "Redenção".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#56532
De modo ficcional, o filme "Redenção" retrata sobre a história de um homem que dedica-se ao trabalho voluntário na África após sair de uma prisão e deixar o vício em drogas. Apesar de ser uma ficção, na realidade, tais ações voluntárias também são capazes de mudar a vida de parte da população brasileira. Entretanto, ainda existe uma desvalorização de tal prática solidária, pois ela necessita de maior apoio do sistema educacional e digital.

A princípio, é importante destacar que as escolas possuem papéis essenciais para evitar a desvalorização do trabalho voluntária. Nesse sentido, segundo o líder político Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo" e, consequentemente, ela é capaz de promover uma maior participação de jovens com o objetivo de ajudar a população carente. A partir disso, é evidente a necessidade de valorizar o trabalho voluntário por meio do sistema educacional em um país com elevada desigualdade social.

Ademais, vale salientar que a pouca contribuição dos influenciadores digitais na divulgação de campanhas voluntárias também dificulta a propagação da prática de solidariedade em questão. Isso posto, de acordo com o empresário e magnata Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo". Nota-se assim, que é fundamental o uso tecnológico das redes sociais para promover um maior engajamento voluntário no país.
* Teria que melhorar a argumentação nesse parágrafo, ficou bem pequena. Na verdade, só arrematou, não argumentou de fato

Portanto, diante da preocupante escassez de valorização do trabalho voluntário, cabe ao Ministério da Educação - responsável pela qualidade educativa dos brasileiros - incentivar as escolas a organizarem campanhas de solidariedade, por meio da participação voluntária dos estudantes e com o auxílio dos influenciadores digitais para maiores divulgações. Dessa forma, a finalidade é construir uma geração mais solidária e com histórias semelhantes a do filme "Redenção".
* Intervenção completa, mas procure investir em uma solução técnica, não foque tanto em conscientização

Espero ter ajudado! :D

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