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Por kaio1951
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#121068
Em 2014; o cientista brasileiro Miguel Nicolelis criou um exoesqueleto para ajudar crianças a andar através desse aparelho,porém ele não recebeu atenção da mídia. Ademais,ocasionando desvalorização do pensamento científico no Brasil e gerando adversidades como: exclusão digital e o baixo investimento estatal. logo,o tema reflete essa realidade no país. Primeiramente pode-se destacar que a exclusão digital é a causa do problema em questão.segundo o site g1 de notícias,em 2019,mais de 17% das pessoas no Brasil não tinham acesso a tecnologia e nem os termos científicos. Vale destacar, que a exclusão social fica evidente no cotidiano como:falta de acesso a vacina,desconhecimento de certas doenças. Dessa forma,ocasionando consequências graves. Além disso,nota-se que o baixo investimento estatal também agrava a problemática. Segundo, o contrato social de JOHN LOCK o papel do estado e garantir o bem- estar social e dos direitos dos cidadãos. Nesse sentido,o país enfrenta falta de recursos tecnológicos,mais ainda uma irrelevancia do estado em relação a ciência onde laboratórios e centros de pesquisas sofrem um desprestígio e a ausência de investir no ramo onde leva o país para o o progresso. Então,precisam urgentemente de soluções. portanto,são necessário medidas para solucionar o problema da desvalorização do pensamento científico no Brasil. Nesse viés, o MEC com parceria com o governo federal promoverá o ensino midiático por meio de debates, documentários e ampliações de conhecimento tecnológico e principalmente a valorização da ciência no país, modo que não ocorra a mesma coisa com o brasileiro MIGUEL NICOLELIS e a sua contribuição para o progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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