Avatar do usuário
Por Marystudy1
Quantidade de postagens
#118195
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o Artigo 196, afirma que: "a saúde é direito de todos e dever do Estado. Logo, o Estado é incubido de oferecer profissionais, infraestrutura e recursos para sustentar esse Sistema. Porém, no ano de 2021, a Lei que fixa os pisos salariais para os enfermeiros foi suspendida, o que mostra o descaso governamental com os profissionais dessa área, e, consequentemente, com a população brasileira.

Em primeiro lugar, segundo Nelson Mandela (ex-presidente da África-do-Sul) "um país sem saúde e sem educação, para a maioria, é como uma concha vazia", ou seja, a saúde é a base para o bem-estar de uma sociedade. Entretanto, a Esfera Estatal não dá a merecida atenção para a saúde do povo, pois, quando defende o dinheiro em detrimento dos profissionais, principalmente enfermeiros que ocupam papel fundamental e crucial no atendimento aos doentes e necessitados, é evidenciado esse descaso. Portanto, a nação deste país irá sofrer, diretamente, os impactos dessa ação.

Ademais, consonante a fonte G1.Globo, as empresas indicaram a possibilidade de demissão em massa desses trabalhadores. Juntamente à decisão do governo, esse acontecimentos aumentará a espera de pessoas nos hospitais, e diminuirá a eficiência do Sistema de Saúde, deixando, principalmente, a baixa classe de indivíduos vulneráveis a doenças, uma vez que precisam do atendimento de enfermeiros.

Desse modo, para que o Artigo 196 da Constituição seja respeitado e garantido, o Ministério da Saúde deve agir sobre o ocorrido. Urgem medidas desse órgão para que os pisos salariais dos enfermeiros sejam fixados, a fim de valorizar o trabalho desses profissionais — e também a saúde nacional — por meio de leis que garantem esse feito. Só assim que a concha vazia será preenchida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
999 Exibições
por mduartt
Auxiliar de enfermagem
por tatiana1983    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por tatiana1983
1 Respostas 
1146 Exibições
por Libia928
0 Respostas 
75 Exibições
por Kilua17
0 Respostas 
82 Exibições
por marinete
A desvalorização da cultura brasileira.
por bycfilm    - In: Outros temas
0 Respostas 
350 Exibições
por bycfilm
0 Respostas 
23 Exibições
por Lzin
0 Respostas 
109 Exibições
por Carlos12
O perigo da desvalorização da arte no Brasil
por Leoleu    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por Leoleu
0 Respostas 
93 Exibições
por Abderw

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM