Em primeiro lugar, segundo Nelson Mandela (ex-presidente da África-do-Sul) "um país sem saúde e sem educação, para a maioria, é como uma concha vazia", ou seja, a saúde é a base para o bem-estar de uma sociedade. Entretanto, a Esfera Estatal não dá a merecida atenção para a saúde do povo, pois, quando defende o dinheiro em detrimento dos profissionais, principalmente enfermeiros que ocupam papel fundamental e crucial no atendimento aos doentes e necessitados, é evidenciado esse descaso. Portanto, a nação deste país irá sofrer, diretamente, os impactos dessa ação.
Ademais, consonante a fonte G1.Globo, as empresas indicaram a possibilidade de demissão em massa desses trabalhadores. Juntamente à decisão do governo, esse acontecimentos aumentará a espera de pessoas nos hospitais, e diminuirá a eficiência do Sistema de Saúde, deixando, principalmente, a baixa classe de indivíduos vulneráveis a doenças, uma vez que precisam do atendimento de enfermeiros.
Desse modo, para que o Artigo 196 da Constituição seja respeitado e garantido, o Ministério da Saúde deve agir sobre o ocorrido. Urgem medidas desse órgão para que os pisos salariais dos enfermeiros sejam fixados, a fim de valorizar o trabalho desses profissionais — e também a saúde nacional — por meio de leis que garantem esse feito. Só assim que a concha vazia será preenchida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.