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#56392
No filme " Corra " de 2017, somos apresentados a um protagonista negro aparentemente feliz, que vive sua vida com sua namorada branca até o dia que conhece os pais da mesma.
Na trama vemos a relação com o que está ocorrendo dentro do filme, e os ritos discriminatórios contra a comunidade negra constantes em nossa cultura.
Influenciados por acontecimentos históricos do passado, principalmente a escravidão, o que embasa ainda o pensamento de vários indivíduos considerados racistas que cultivam o nojo por essas comunidades.

Primeiramente, Mesmo sendo um país tão miscigenado, o Brasil ainda sim, é o berço da desvalorização de certos grupos, que estão particularmente isolados de oportunidades e são desvalorizados.
As diversas culturas presentes no nosso pais possuem cada uma, certa particularidade individual, que não pode ser tratada ou julgada de maneira diferente, já que fazemos parte de um lugar tão misturado. De maneira mais específica a cultura negra só é desvalorizada por causa das raízes históricas de nosso pais, o que condicionou a passividade deste afro - descendentes no contexto contemporâneo.

Em segundo lugar, sabemos que as comunidades negras, com o advento da evolução tecnológica e da liberdade de expressão, estão cada vez tendo mais voz, em discussões de inclusão e valorização de sua cultura, Mas, para que possamos também superar a desvalorização afro, é necessário a inclusão do conhecimento da cultura africana a educação, já que hoje a África é pouco discutida no meio geral de nossas escolas.

Portanto, O meio no qual vivemos hoje, está demarcado por várias visões ideológicas, algumas desrespeitosas, outras de empoderamento, É certo que, com o tempo e a discussão desses tipo de problemas iremos estar nos desenvolvendo como uma sociedade mais igualitária e respeitosa, é essencial que o governo federal insvista na cultura negra, e que possamos conhecer mais sobre a África, além da criação de programas e políticas públicas que facilitem o acesso do jovem negro a educação, além de priorizar as punições de crimes racistas, e discriminatórios de Qualquer tipo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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