Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39978
Descaso com a Ciência
A ciência é essencial para o desenvolvimento da sociedade, pois contribui para o avanço da mesma. Mas, a desvalorização da ciência no Brasil é um problema muito presente. Mesmo com as manifestações de especialistas que pedem por melhorias nada é feito. Neste âmbito, fois aspectos ficam evidentes: o baixo investimento do governo em pesquisas e a falta de incentivo ao jovem a ingressar no meio científico.
O Brasil é um país emergente, por causa disso depende das pesquisas e avanços tecnológicos para tornar-se uma nação desenvolvida. Para que isso seja possível, são necessário grandes investimentos nessas duas áreas, assim como na melhoria da infraestrutura e na verba dos cientistas. Segundo dados do jornal Estadão, em 2016, houve a pior crise financeira nos institutos de ciência regidos pelo Governo Federal. Tal situação é um reflexo do descaso das autoridades e ocasiona prejuízos tanto à classe científica quanto a população.
"Educar nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Essa frase foi dita por Sir Arthur Lewis, e é a mais pura verdade. No nosso país, a educação pública é precária e os incentivos para que os jovens ingressem na ciência são quase inexistentes. As Olimpíadas que são realizadas não incentivam os jovens, e muitas vezes acabam tendo um efeito contrário. Isso ocorre, pois alunos escola pública não possuem um preparo educacional semelhante aos estudantes da rede privada, mas concorrem de igual para igual com eles pela mesma vaga. Com isso os alunos com o ensino precário acabam criando uma repulsa com as matérias de biológicas e exatas.
Logo para superar esse cenário, é papel do Ministério da Ciência, Tecnologia e comunicações criar centros de pesquisas com excelente infraestrutura e dotados das tecnologias mais avançadas, que reúnam cientistas para desenvolver inovações que possam ser implementadas na sociedade, de modo que seja possível promover o desenvolvimento do país. Além disso, o governo deve instituir a ciência como área prioritária de investimento, juntamente com a saúde e a educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Maxuel Erros Correção […]

CORREÇÃO (X) Segundo o inciso XI […]

Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM