Uma das ações do movimento é pedir a retirada, ou danificar por contra própria, monumentos que eles acreditam ser de cunho racista. A destruição de uma estatua deve ser algo muito bem pensado, pois ali se mantem vivo anos de história e além de ser um veículo de arte que remete a reflexão. A destruição de monumentos não apaga de forma alguma ações e acontecimentos do passado, é injustificável tal formato de protesto.
Contudo, pode-se concluir que a destruição de monumentos não é algo bom a ser comemorada, independente da memória que a escultura carregue ela deve ser preservada para que possamos refletir e aprender algo talvez positivo ou se não apenas aprender a nunca mais repetir os erros que aquelas imagens representam. A mídia, instituições de ensino, familiares e o ministério da cidadania são agentes indispensáveis na preservação de estatuas e respeito à arte e a propriedade pública, com projetos que incentivem o apreço pela história e arte. Para que as pessoas nunca se esqueçam das vidas de outrora.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada