Por Gbbs
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Na Grécia Antiga, era muito comum a divisão entre democratas (onde todos podem dar sua opinião) e republicanos (onde só pessoas mais velhas e com poder podiam opinar). Comparando-se com a desigualdade tributária, percebe-se que as pessoas que buscam pela igualdade, seriam os democratas, já as pessoas que tem privilégios seriam comparadas aos republicanos. Neste viés, uma problemática que necessita de discussão é intervenção.
Segundo dados da Oxford, diz que só será possível mulheres terem salários igualitários a homens em 2047, enquanto pessoas negras só teriam essa vantagem em 2089. Deste modo, vê se que a desigualdade tributária não se trata apenas da verba e sim também de gênero e etnia. Assim, é necessário lutar pela igualdade de gêneros e contra o racismo, algo que o feminismo já busca fazer.
A posteriori, um estudo aponta o Brasil como o mais desigual na América Latina na cobrança de impostos entre pessoas com rendas iguais: é a chamada de horizontal. Um exemplo dessa questão seria dizer que, essas pessoas sofrem com essa desigualdade são cobradas de diferentes formas de tributação. Logo, a desigualdade é presente em todos os setores.
Em resumo, a desigualdade é uma "doença" que acaba com diversos setores da sociedade do Brasil e no mundo. Em síntese, necessita-se buscar a democracia e o feminismo juntamente contra o racismo, para ter igualdade entre cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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