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Por Camilyzyw
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#128669
O filósofo Thomas more em sua obra "utopia", apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais, com isso tem se um problema fermentado, não só pela falta de projetos sociais, mas também pela falta de contribuição dada pelo órgão público, vale ressalta, que estamos em uma sociedade com uma grande presença de desigualdade social, sendo assim, uma resolução a ser resolvida.

Em primeira instância, esse enigma ocorre com uma maior visibilidade na sociedade verde-amarela, uma vez que, maior parte da população brasiliense sofre diariamente com um assunto que semelha ser uma pequena discussão ocorrida em questões a serem solucionada; crise econômica e insegurança financeira é o que os cidadãos têm passado com maior frequência, tudo isso ocorre em um lado oculto, onde não possibilita com que ninguém veja as diversas poluições no mundo.

Em segunda instância, se percebe cada vez mais o quanto a visibilidade dessa matéria se desenvolve drasticamente na nação atual, maior indice de pobreza e insegurança alimentar se espalhando, afetando de má maneira o aprendizado da criança e do adolescente, desse modo, contrariando as leis do ECA; vale lembrar que, não só afeta a qualidade de vida, como também o modo de vida. Alguns privilégios fortalecidos pela sociedade pode fazer com que, a situação empobrecida se enalteça e isso fará com que o país entre em uma crise

Com o que foi visto acima, é essencial a presença do cérebro da nação da o primeiro passo a ter uma resposta em questões a serem discutidas como essa, palestras em comunidades fazendo com que melhore a conscientização dos jovens, assim, fazendo com que a maior parte da cidadania não esteja em má qualidade de vida e que esse problema não seja uma grande questão para entrar em uma pauta e ser discutido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por tonis345
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#128685
Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua redação, vou trabalhar nela segundo os padrões ENEM.

De primeira, nota-se no seu texto diversos erros gramaticais e desvios da norma culta, apresentando também pontuação inadequada. Exemplo:
1. [O filósofo Thomas more em sua obra "utopia", apresenta....] Observa que o sobrenome do filósofo e sua obra se encontram com letra minúscula e possui ausência de pontuação. Ou seja, o correto seria: [O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta...]. Encontra diversos erros desse tipo em seu tipo. Portanto, é necessário escrever com atenção. Se tiver pouco conhecimento sobre a normal culta, é recomendável procurar meios de aprender, é de extrema importância na sua jornada da redação! ;)
Devido a esses erros, o seu desenvolvimento fica confuso de entender, gerando uma impressão negativa sobre o seu texto (texto o qual consigo observar grande potencial!). Observa-se novamente a pontuação inadequada, com momentos em que deveria vir o ponto final e depois o conectivos.
O desenvolvimento precisa seguir uma estrutura: tópico frasal + embasamento + argumentação. Não é identificável seu embasamento no desenvolvimento e recomendo uma melhor abordagem e problematização do tema.
Na concusão, para que a proposta de intervenção esteja completa, é necessário trazer proposta de intervenção para os dois argumentos e detalhar apenas UM. Ou seja, enquanto para um problema você precisa utilizar os 5 fatores (Agente - Ação - Modo/Meio - Finalidade - Detalhamento), para o outro problema a intervenção não precisa ser completa, tendo somente 3 (Agente - Ação - Modo/Meio). É interessante trazer uma frase de efeito no final da conclusão, relacionado ao seu repertório. Exemplo: "Somente assim poderemos alcançar a utopia estabelecida por Thomas More."

Notório que você possui um conhecimento acerca da estrutura de redação e isso já é um passo! Primeiro, precisamos trabalhar os pequenos entraves, assim poderemos destruir o problema maior com mais facilidade. Não deixe de praticar e volte a mandar sua redação para nós! Obrigado e espero ter ajudado!
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