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Por Mi0204
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O filósofo Karl Max, retrata que a desigualdade é causada pela divisão de classes, dentre aqueles que tem os meios de produção ( burguesia) e que precisam de sua força de trabalho para garantir sua sobrevivência ( proletário) é uma questão recorrente. Logo faz-se necessário medidas a fim de amenizar esse impasse, que dentre as principais causas estão a falta de oportunidades e desigualdade de gênero.
Sob essa perspectiva, convém infatizar que a falta de oportunidades está entre as principais causas do problema assimetria social. Nessa óptica durante a Revolução Industrial no século VIII, modernizaram sobre desigualdade social menos hierárquico. De maneira que a sociedade tende que ter mais oportunidades no mercado de trabalho e mais igualdade entre gênero. Dessa forma, enquanto nada for feito para mudar, o problema permanecera constante no Brasil.
Além disso, a desigualdade de gênero como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto durante as guerras ouve uma divisão entre as classes e até hoje continua.
Fica evidente que a falta de desigualdade de gênero e oportunidades são prejudiciais ao tema e que assim é necessário mudanças, portanto o governo e o mercado de trabalho tende a oferecer mais oportunidades e reduzir a carga horária e pretensão ao aumento de salário. Nesse sentido, o instituto vem consequentemente amenizar o problema presente na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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