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Por Nicoliir
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A constituição Federal de 1988 define que, "todos são iguais perante a lei". Nesse contexto, podemos analisar que, a desigualdade social no Brasil está gradualmente excessiva. Com efeito na área da saúde. Tendo em vista que, o MS, como também, o Poder Legislativo são os principais responsáveis pelo revés.
De início, é notório destacar o - Ministério da Saúde (MS) - isso porque ele é o grande autor pela prevenção da saúde brasileira. Entretanto, devido certas condutas nosso país padece progressivamente. A prova disso encontra-se nos principais meios da saúde. O SUS é o fator crucial por fornecer a negligência hospitalar. Gerando assim doenças para as pessoas menos favorecidas.
Ademais, cabe ressaltar o - Poder Legislativo - Todavia, essa conjuntura envolve impor leis em nossa sociedade. Porém, em virtude disso, nada é feito. O que impende disso ser realizado logo são, os devidos ministros. Conforme o filósofo Immanuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que, esse processo decorre hoje no nosso mecanismo social brasileiro.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. É de dever do, governo federal representando pelo ministério da justiça que atitudes cabíveis possam ser tomadas. De modo que, seja fundamental investimentos na área da saúde. Através de políticas públicas. ONGs etc. Somente assim será possível vivermos em um mundo feliz, saudável e igualitário!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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