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Por GustavoNB
#60756
A Desigualdade Social No Brasil é um mal que atinge muitos países que
estão em desenvolvimento. A desigualdade pode ser exibida nas faixas de renda que são comparada a dos ricos com a dos pobres, também pode ser medida pelo IDH que consiste na escolarização, saúde, segurança, economia e etc… Mas estes dados de renda não garante que vai ser medido a desigualdade, pois alguns casos podem não depender dela. Portanto, não confunda, a Desigualdade Social não julga o sucesso de um indivíduo sobre outro mas sim, como um grupo de pessoas possui menos poder e uma outra pessoa possui muito.
A Desigualdade Social surgiu no Brasil na época em que os Portugueses chegaram no Brasil e encontraram os povos nativos aqui, isso acabou dando choque cultural, pois os Portugueses acreditavam que sua cultura era superior a dos nativos. Conforme o tempo começou a chegar Homens e Mulheres de navios para trabalharem como escravos aqui fazendo com que a desigualdade social crescesse mais e mais, mesmo com a Abolição da Escravatura a desigualdade não parou.
A Desigualdade Social está no Brasil desde a chegada dos Portugueses mas acentuou-se cada vez mais devido alguns fatores, como: Falta de acesso a uma Educação de qualidade, a uma saúde de qualidade, à cultura, salários baixos e etc… Com esses fatores acabou gerando muitas consequências negativa para a sociedade, em especial os grupos mais vulneráveis com baixa renda. Mas existem algumas formas de combater a Desigualdade Social; Maiores promoções de oferta de Emprego e Maior Investimento em Saúde e Educação.
Com isso eu concluo que a Desigualdade tem muitos pontos negativos pois mesmo o Brasil ser um dos países que investe mais em Saúde e Educação continua em falta em alguns lugares do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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