Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Josue22
#48356
O artigo quinto da Constituição Federal de 1988,preserva vários direitos básicos a todos cidadãos. Entretanto, a desigualdade social no Brasil é um problema atual. Desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela má distribuição de recursos, ou seja,a falta de estrutura governamental.
Em primeira análise, é válido destacar a importância da desigualdade comunitária, por exemplo, a ausência de credibilidade da justiça brasileira e educação. Assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná-la.
Nessa perspetiva, educador brasileiro Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. "Por conta disso, é preciso buscar a questão da desigualdade comunitária, entre os quais emergem grandes exemplos, a escolaridade e o desenvolvimento social.
Portanto, o Governo Federal deve aliar democracia com eficiência econômica, por meio de Ministério da Educação vinculado às assistências sociais devem realizar projetos em apoio às vítimas das desigualdades sociais. Nesse sentido, o ONG's deve tomar medidas junto à comunidade carente para o cidadão ter acesso à competência e habilidade,posteriormente, haverá a erradicação da fome a solução desse estigma .Ademais, a ação social que é iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48386
Um projeto de texto bem elaborado, entretanto, ainda sua redação não é digna de 1000 por conter erros de concordância e falta de uso de conectivos adequados ao seu texto.

Muito obrigada por corrigir jherodrigues ❤❤

"É proibido fumar, diz o aviso que eu […]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

XxDamastco , obrigada pelas dicas

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM