Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por aninhacdm
#39851
A desigualdade social no Brasil é algo comum na vida de mais da metade da população brasileira isto é visto claramente na pesquisa nacional por amostra de domicílio (Pnad), feita pelo instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE), na qual informa que três em cada dez brasileiros viviam com renda mensal menor do que um usuário mínimo. Isto é um absurdo pois com esse valor não seria possível pagar as contas e os impostos exigidos pelo governo. Contudo a desigualdade social não se limita à isso, ela se estende a população negra, as mulheres, áreas da educação, entre outras.
Estamos no século XXI e o racismo ainda existe, podemos detectá-lo nas atitudes se diversos indivíduos, por mais que os mesmos neguem tal ato. O negro tem menos chances de crescer profissionalmente dentro da empresa ao disputar uma vaga de um cargo mais elevado, ele não tem as mesmas chances que uma pessoa branca devido ao racismo enraizado em muitas pessoas, inclusive nas bolsas para faculdades.
Dessa forma, reflito sobre outra área que a desigualdade social está presente, a área de educação do ensino público, é notável a diferença do ensino em escolas públicas em escolas privadas, os alunos das escolas públicas não recebem material adequado para desenvolver a aula da melhor maneira além disso não recebe o preparamento necessário para prestar exames e vestibulinhos como por exemplo exame nacional do ensino médio (ENEM), desta forma a probabilidade de o aluno ingressar em uma faculdade depois de concluir ensino médio diminui muito.
De fato, algo precisa ser feito em relação a isso, uma vez que o índice de desigualdade social no Brasil reduzir teremos um país melhor e mais evoluído, o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), responsáveis por todos os assuntos do ensino do país, deveria investir no melhoramento das escolas públicas de todo o Brasil. Com a melhoria de qualidade nas salas de aula, no material didático e no kit escolar, entre outras questões que deve ser abordada de acordo com o relatório que a direção de cada escola deve organizar relatando os problemas a serem solucionados na instituição. De pouca a pouco o ensino da rede pública teria um avanço e consequentemente o resultado da desigualdade social no Brasil iria diminuir, certo de que o aluno da escola pública e privada desfrutariam das mesmas oportunidades de começar sua carreira na faculdade e em seguida se tornariam profissional com mais oportunidades de emprego.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Redação

Como faço para apagar uma redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM