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#92391
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito de todo cidadão, a saúde, educação e moradia. No entanto, tal prerrogativa não tem se concretizado efetivamente na prática quando a desigualdade social no Brasil é observada. Como pessoas sem a mínima condição de moradia. Tendo base desta perspectiva, se faz premente a análise dos fatores que lhe favorecem, como a enorme deficiência no ensino público.
Em primeira análise, deve destacar a ausência de ações governamentais para combater a escassez de saúde e moradia para a sociedade, mormente nas zonas periféricas, onde se encontram grandes desvantagens e carência de serviços públicos em seu cotidiano, provando contradição com o artigo 5 da constituição brasileira, onde é dito que, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Isso é evidente quando é posto em prática a necessidade de cirurgias, medicamentos e tratamentos especiais. Comprovando que nem mesmo o poder legislativo é capaz de cumprir direitos iguais a todos.
Além do mais, é de suma importância apontar a falta de comprometimento com o ensino público, já que o Brasil se encontra na posição de número 60 no ranking de educação mundial. Aonde pessoas concluem o ensino médio semi-analfabetas, sem auxílio nenhum do governo. Apenas esclarecendo a falta de seriedade com os cidadãos brasileiros.
Depreende-se, portanto, com base no que foi exposto, que é importantíssimo a atuação do poder executivo, por intermédio de verbas a melhoria da saúde e moradias. Também, com programas com fins educacionais para aqueles que queiram estudar não apenas em período escolar. Para que possa haver uma melhora no ranking educacional brasileiro e que aos poucos a desigualdade social no Brasil tenha queda desde sua raiz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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#0
bom dia, Cauannex

li seu texto e minhas observações estrão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito de todo cidadão, a saúde, educação e moradia. No entanto, tal prerrogativa não tem se concretizado efetivamente na prática(,) quando a desigualdade social no Brasil é observada. (,) [Como] (a exemplo de parte da sociedade) [pessoas] (viverem) sem a mínima condição de moradia. (Além disso) Tendo base desta perspectiva, se faz premente a análise dos fatores que lhe favorecem, como a enorme deficiência no ensino público.

Em primeira análise, deve destacar a ausência de ações governamentais para combater a escassez de saúde e moradia para a sociedade, m(ai)ormente nas zonas periféricas, onde se encontram grandes desvantagens e carência de serviços públicos em seu cotidiano, {1 - provando contradição com o artigo 5 da constituição brasileira,(.) onde (adverbio de lugar, não o use aqui.) [é dito que] (o qual diz que) todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza}. {2- Isso é evidente quando é posto em prática a necessidade de cirurgias, medicamentos e tratamentos especiais}. (ausência de conectivo) Comprovando que nem mesmo o poder legislativo é capaz de cumprir (os deveres para garantir os) direitos iguais a [todos] (população). (ótimo tópico frasal de finalização.)

{1}: quando se coloca um repertorio sociocultural, nós usamos um tópico frasal só para ele. procure saber mais sobre isso, no vídeo que eu te recomendei.

{2}: traga uma explicação que tenha relação com o tema, aqui você só falou das medidas de saúde. lembre-se que você fez referência na introdução que iria discutir sobre as condições de moradia que essas pessoas possuem e, em nenhum momento, citou saúde. isso mostra falta de organização do seu texto

Além do mais, é de suma importância apontar a falta de comprometimento (de quem?) com o ensino público, já que o Brasil se encontra na posição de número 60 no ranking de educação mundial ( segundo que fonte?). (estude sobre os conectivos) [Aonde] pessoas concluem o ensino médio semi-analfabetas (semianalfabetas), sem auxílio nenhum do governo ( só isso? fale sobre as consequências do ensino precário, o qual leva a persistência da miséria ou coisas piores, tente adentrar mais no assunto) . (ausência de conectivo) {3- Apenas esclarecendo a falta de seriedade com os cidadãos brasileiros.}

{3}: melhore seu tópico frasal de finalização.

Depreende-se, portanto, com base no que foi exposto, que é importantíssimo a atuação do poder e(E)xecutivo, por intermédio de verbas (de onde vai vir essas verbas? seja mais específico)(,) a melhoria da saúde e moradias (seja mais específico). {4} Também, com programas com fins educacionais para aqueles que queiram estudar não apenas em período escolar. Para que possa haver uma melhora no ranking educacional brasileiro e que aos poucos a desigualdade social no Brasil tenha queda desde sua raiz. (ausência de detalhamento. irei descontar somente 40 pontos da competência 5, mas na próxima vez tente argumentar melhor sua proposta, caso contrário descontarei os 80 do meio e da ação pouco formuladas.

{4}: ao invés de você colocar outra ação tente destrinchar a ação anterior.

procure ler mais redações para que você enriqueça seu vocabulário e estabeleça uma melhor linearidade. não esqueça de está sempre revisando as aulas que recomendei na redação anterior.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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#92600
bom dia, Cauannex

li seu texto e minhas observações estrão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito de todo cidadão, a saúde, educação e moradia. No entanto, tal prerrogativa não tem se concretizado efetivamente na prática(,) quando a desigualdade social no Brasil é observada. (,) [Como] (a exemplo de parte da sociedade) [pessoas] (viverem) sem a mínima condição de moradia. (Além disso) Tendo base desta perspectiva, se faz premente a análise dos fatores que lhe favorecem, como a enorme deficiência no ensino público.

Em primeira análise, deve destacar a ausência de ações governamentais para combater a escassez de saúde e moradia para a sociedade, m(ai)ormente nas zonas periféricas, onde se encontram grandes desvantagens e carência de serviços públicos em seu cotidiano, {1 - provando contradição com o artigo 5 da constituição brasileira,(.) onde (adverbio de lugar, não o use aqui.) [é dito que] (o qual diz que) todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza}. {2- Isso é evidente quando é posto em prática a necessidade de cirurgias, medicamentos e tratamentos especiais}. (ausência de conectivo) Comprovando que nem mesmo o poder legislativo é capaz de cumprir (os deveres para garantir os) direitos iguais a [todos] (população). (ótimo tópico frasal de finalização.)

{1}: quando se coloca um repertorio sociocultural, nós usamos um tópico frasal só para ele. procure saber mais sobre isso, no vídeo que eu te recomendei.

{2}: traga uma explicação que tenha relação com o tema, aqui você só falou das medidas de saúde. lembre-se que você fez referência na introdução que iria discutir sobre as condições de moradia que essas pessoas possuem e, em nenhum momento, citou saúde. isso mostra falta de organização do seu texto

Além do mais, é de suma importância apontar a falta de comprometimento (de quem?) com o ensino público, já que o Brasil se encontra na posição de número 60 no ranking de educação mundial ( segundo que fonte?). (estude sobre os conectivos) [Aonde] pessoas concluem o ensino médio semi-analfabetas (semianalfabetas), sem auxílio nenhum do governo ( só isso? fale sobre as consequências do ensino precário, o qual leva a persistência da miséria ou coisas piores, tente adentrar mais no assunto) . (ausência de conectivo) {3- Apenas esclarecendo a falta de seriedade com os cidadãos brasileiros.}

{3}: melhore seu tópico frasal de finalização.

Depreende-se, portanto, com base no que foi exposto, que é importantíssimo a atuação do poder e(E)xecutivo, por intermédio de verbas (de onde vai vir essas verbas? seja mais específico)(,) a melhoria da saúde e moradias (seja mais específico). {4} Também, com programas com fins educacionais para aqueles que queiram estudar não apenas em período escolar. Para que possa haver uma melhora no ranking educacional brasileiro e que aos poucos a desigualdade social no Brasil tenha queda desde sua raiz. (ausência de detalhamento. irei descontar somente 40 pontos da competência 5, mas na próxima vez tente argumentar melhor sua proposta, caso contrário descontarei os 80 do meio e da ação pouco formuladas.

{4}: ao invés de você colocar outra ação tente destrinchar a ação anterior.

procure ler mais redações para que você enriqueça seu vocabulário e estabeleça uma melhor linearidade. não esqueça de está sempre revisando as aulas que recomendei na redação anterior.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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