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#73087
Sob a perspectiva filosófica de São Tomé de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática devem possuir a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, pode-se perceber que se há desigualdade social consequentemente haverá uma ameaça a democracia. Nesse contexto, tal problema torna-se um verdadeiro desafio a ser enfrentado, devido não só as negligências governamentais, mas também ao silenciamento social.
Em primeira análise deve-se ressaltar que a democracia surgiu na Grécia com o intuito de uma igualdade social para todos. Nesse sentido a ameaça a democracia, que é de fato a desigualdade social, vem sendo cada vez maior devido às negligências governamentais, que não se importam com o acontecimento, tomando nenhuma medida para solucionar a problemática. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se em uma quebra do “contrato social”, já que o governo negligencia sua função de atribuir a igualdade social para toda população.
Ademais, o silenciamento da sociedade vem ocasionando ainda mais a desigualdade como ameaça a democracia já que as pessoas não se pronunciam contra o problema. Segundo a Emmanuel Kant o indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. O silenciamento dos brasileiros causa problemas como o desemprego, falta de escolaridade, a fome e por consequência o declínio da democracia. Diante a isso é preciso que a ideia de Kant seja vista em prática para o combate do problema.
Depreende-se, portanto que o governo insira verba nas áreas de maior de desigualdade por meio do ministério dos direitos humanos com auxílio e prestações de serviços com a finalidade de combater o conflito. É necessário também que a mídia central crie um projeto social, por modo das redes sociais com o objetivo de conscientizar a fim de melhorar a situação. Assim se consolidará uma sociedade democrática e com melhor desempenho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73127
LariRsantos escreveu:@GabyyOliver @Dante @jhemerson carvalho @Ana Carolina0204
Por favor, se vocês puderem corrigir ficaria muito grata.

Olá!!!

INTRODUÇÃO
Sob a perspectiva filosófica de São Tomé de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática devem possuir a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, pode-se perceber que se há desigualdade social consequentemente haverá uma ameaça a democracia. Nesse contexto, tal problema torna-se um verdadeiro desafio a ser enfrentado, devido não só as negligências governamentais, mas também ao silenciamento social.

• Sua introdução está ótima, mas eu tentaria ligar mais a citação de São Tomás de Aquino com o tema em si. No mais, somente isso.

DESENVOLVIMETO 1
Em primeira análise deve-se ressaltar que a democracia surgiu na Grécia com o intuito de uma igualdade social para todos. Nesse sentido a ameaça a democracia, que é de fato a desigualdade social, vem sendo cada vez maior devido às negligências governamentais, que não se importam com o acontecimento, tomando nenhuma medida para solucionar a problemática. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se em uma quebra do “contrato social”, já que o governo negligencia sua função de atribuir a igualdade social para toda população.

• Primeiro, tá bom, mas eu teria colocado a alusão da Grécia na introdução e deixaria, no desenvolvimento, somente a citação de John Locke. Você colocou 2 citações/alusões onde só tem espaço para uma, pois fica pouca parte de argumentação sua, presta atenção nosso!!!

DESENVOLVIMENTO 2

Ademais, o silenciamento da sociedade vem ocasionando ainda mais a desigualdade como ameaça a democracia já que as pessoas não se pronunciam contra o problema. Segundo a Emmanuel Kant o indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. O silenciamento dos brasileiros causa problemas como o desemprego, falta de escolaridade, a fome e por consequência o declínio da democracia. Diante a isso é preciso que a ideia de Kant seja vista em prática para o combate do problema.


• Esse desenvolvimento está bom, diferente do outro nesse você não colocou duas citações.
• Eu falo sobre as citações porque você colocando muita citação em um só parágrafo mostra, claramente, ao corretor que você não possui domínio do assunto. Recomendo que você use somente 1 citação/alusão em cada parágrafo - introdução, d1 e d2 - e nenhum na conclusão.

CONCLUSÃO

Depreende-se, portanto que o governo insira verba nas áreas de maior de desigualdade por meio do ministério dos direitos humanos com auxílio e prestações de serviços com a finalidade de combater o conflito. É necessário também que a mídia central crie um projeto social, por modo das redes sociais com o objetivo de conscientizar a fim de melhorar a situação. Assim se consolidará uma sociedade democrática e com melhor desempenho.

•Agente: Governo e Ministério dos Direitos Humanos. DOIS AGENTES ✅
•Ação: insira verbas nas áreas de maior desigualdade ✅
•Meio/modo: ❌
• Detalhamento: ❌
•Finalidade: com a finalidade de combater o conflito ✅

•Agente: mídia central ✅
•Ação: crie um projeto ✅
• Meio/modo: redes sociais ✅
• Detalhamento: ❌
•Finalidade: conscientizar a fim de melhorar a situação✅

• Você possui duas propostas, 3 agentes. Ministério NÃO É meio, é AGENTE.
•Faltou Detalhamento nas duas, presta atenção nisso!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seu Texto está bom, tem que melhorar para alcançar 900+? Tem! Mas ninguém nasce sabendo escrever uma redação, então não se culpe por causa disso, você está errando como eu errei e como qualquer outro já errou. Assista alguns vídeos sobre argumentação e altere o modelo de Redação do Felipe para um modo que fique mais com a sua cara. No mais, é isso, xêro! 🥰

Ps: cuidado com as repetições de palavras.

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Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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